Livro aborda o papel das bibliotecas escolares como espaço de aprendizagem
Pesquisas recentes propõem que as bibliotecas escolares de diversos países têm um papel que vai muito além daquele que exercem atualmente: muito mais do que locais para promover a leitura, são espaços de aprendizagem.
Bernadete Campello, mestre em Biblioteconomia e professora da Escola de Ciência da Informação da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), lança pela Autêntica Editora o livro “Biblioteca escolar – Conhecimentos que sustentam a prática”, que compila evidências de como a biblioteca, com ações efetivas na orientação dos estudantes, pode justamente conciliar a leitura ao aprendizado.
As pesquisas que compõem a obra foram realizadas por pesquisadores de universidades dos Estados Unidos, Suécia, Austrália e Canadá. Dentre os assuntos abordados estão; a posição do diretor da escola diante da biblioteca escolar e o bibliotecário, quais elementos favorecem a colaboração entre bibliotecários e professores, além de um panorama geral sobre as tendências de pesquisa sobre biblioteca escolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário