Usuários do sistema devem "migrar" para uma versão mais nova até o dia 8 de abril de 2014.
A Microsoft voltou a anunciar em seu blog que em mais dois anos vai interromper as licenças para seu antigo sistema operacional Windows XP para computadores pessoais, com o qual muitos usuários ainda contam, apesar dos lançamentos dos sucessores Vista e Windows 7.
"Queremos saudar a contagem regressiva de dois anos para o fim do Windows XP e Office 2003", disse no blog a diretora de marketing da Microsoft, Stella Chernyak.
"Windows XP e Office 2003 foram grandes softwares em seu tempo, mas a situação tecnológica passou por grandes mudanças", afirmou.
Ela recomendou aos usuários de computadores, em particular as empresas, a começar a "migrar" para as últimas versões dos programas até o final do XP, no dia 8 de abril de 2014.
O Windows XP é uma família de sistemas operacionais de 32 e 64-bits produzido pela Microsoft, para uso em computadores pessoais, residenciais e de escritórios, notebooks e media centers. O nome "XP" deriva de eXPerience. O Windows XP foi lançado no dia 25 de outubro de 2001, e mais de 400 milhões de cópias estavam em uso em janeiro de 2006. Foi sucedido pelo Windows Vista lançado para para o público em geral em janeiro de 2007. Suas vendas cessaram no dia 30 de junho de 2008, porém ainda era possível adquirir novas licenças com os desenvolvedores do
Nenhum comentário:
Postar um comentário