Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

sábado, 9 de junho de 2012

Cirque du Soleil chega a Curitiba


Felipe Rosa/ Gazeta do Povo / Ontem 220 operários ergueram a lona com capacidade para abrigar até 2,5 mil espectadores

Espetáculo Varekai traz 57 artistas de 26 nacionalidades na terceira vinda do grupo à capital paranaense.
O circo já está na cidade. Foi montada ontem à tarde a Grande Tenda do Cirque du Soleil, que iniciará apresentações em Curitiba na próxima sexta-feira, dia 15 de junho, com o espetáculo Varekai, em turnê pelo Brasil e na Argentina. Por volta das 16 horas de ontem, 220 operários ergueram a lona azul e amarela de 17 metros de altura e 50 metros de diâmetro, com capacidade para abrigar até 2,5 mil espectadores, que foi montada nas dependências do Expotrade, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Outras seis tendas menores também fazem parte da infraestrutura do circo.
Até o momento, o espetáculo já passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife e Salvador – agora é a vez da temporada na capital paranaense. A primeira vez que o grupo desembarcou em Curitiba foi com o show “Alegria”, em 2007, e, a segunda, com Quidam, em 2009. No total, cerca de 500 pessoas – das quais 57 são artistas – estão envolvidas nos preparativos. Entre elas, 240 são curitibanos contratados para montar e desmontar as tendas, em uma operação que leva cerca de sete dias. No pátio do Expotrade, é possível encontrar profissionais de 26 nacionalidades, em uma profusão de línguas e sotaques.
No espetáculo Varekai, há dois artistas brasileiros: a santista Michele Ramos, há seis anos no elenco, que se apresenta no trapézio com outras quatro artistas, e o carioca Raphael Botelho, desde setembro no circo, e que apresenta um número solo, vestido de anjo e com o apoio de muletas, representando um anjo caído. Até sexta-feira que vem, os técnicos trabalham para deixar a Vila Cirque du Soleil de pé. Na quinta-feira ocorre o ensaio-geral, e na sexta, estreia o espetáculo, que já teve 80% de seus ingressos vendidos. Em Curitiba, os shows vão até o dia 15 de julho, quando o elenco parte para Porto Alegre (RS).

Nenhum comentário: