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Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

sexta-feira, 24 de maio de 2013

País com a melhor educação do mundo, Finlândia aposta no professor

24/05/2013 06h00 - Atualizado em 24/05/2013 10h25


País com a melhor educação do 



mundo, Finlândia aposta no prof



essor


Professores possuem mestrado e têm liberdade para criar currículo.
Finlândia lidera rankings internacionais de qualidade de ensino.

Universidade na Finlândia (Foto: AFP)Universidade na Finlândia (Foto: AFP)
O país com a melhor educação do mundo é a Finlândia. Por quatro anos consecutivos, o país do norte da Europa ficou entre os primeiros lugares no Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa), que mede a qualidade de ensino. O segredo deste sucesso, segundo Jaana Palojärvi, diretora do Ministério da Educação e Cultura da Finlândia, não tem nada a ver com métodos pedagógicos revolucionários, uso da tecnologia em sala de aula ou exames gigantescos como Enem ou Enade. Pelo contrário: a Finlândia dispensa as provas nacionais e aposta na valorização do professor e na liberdade para ele poder trabalhar.
Jaana Palojärvi esteve em São Paulo nesta quinta-feira (23) para participar de um seminário sobre o sistema de educação da Finlândia, no Colégio Rio Branco. A diretora do ministério orgulha-se da imagem de seu país "tetracampeão" do Pisa. O ranking é elaborado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), e aplicado a cada três anos com ênfase em uma área do conhecimento. No último, em 2010, o Brasil ficou na 53ª colocação entre 65 países. Uma nova edição do Pisa será lançada em dezembro.
Na Finlândia a educação é gratuita, inclusive no ensino superior. Só 2% das escolas são particulares, mas são subsidiadas por fundos públicos e os estudantes não pagam mensalidade. As crianças só entram na escola a partir dos 7 anos. Não há escolas em tempo integral, pelo contrário, a jornada é curta, de 4 a 7 horas, e os alunos não têm muita lição de casa. "Também temos menos dias letivos que os demais países, acreditamos que quantidade não é qualidade", diz Jaana.
A diretora considera que o sistema finlandês de educação passou por duas grandes mudanças, uma na década de 70 e outra em 90. A partir do início da década de 90, a educação foi descentralizada, e os municípios, escolas e, principalmente, os professores passaram a ter mais autonomia.
"Fé e confiança têm papel fundamental no sistema finlandês. Descentralizamos, confiamos e damos apoio, assim que o sistema funciona. O controle não motiva o professor a dar o melhor de si. É simples, somos pragmáticos, gostamos de coisas simples."
Jaana Palojärvi é diretora do Ministério da Educação da Finlândia (Foto: Vanessa Fajardo/ G1)Jaana Palojärvi é diretora do Ministério da Educação
da Finlândia (Foto: Vanessa Fajardo/ G1)
O governo também não costuma inspecionar o ensino das 3.000 escolas que atendem 55.000 estudantes na educação básica. O material usado e o currículo são livres, por isso podem variar muito de uma unidade para outra.
"Os professores planejam as aulas, escolhem os métodos. Não há prova nacional, não acreditamos em testes, estamos mais interessados na aprendizagem. Os professores têm muita autonomia, mas precisam ser bem qualificados. Esta é uma profissão desejada na Finlândia."
Os docentes da Finlândia ganham, em média, 3 mil euros por mês, em torno de R$ 8 mil reais, considerado um salário "médio" para o país. Para conquistar a vaga é preciso ter mestrado e passar por treinamento. O salário aumenta de acordo com o tempo de casa do professor, mas não há bônus concedidos por mérito. A remuneração não é considerada alta. "Em compensação, oferecemos ao professor um ambiente de trabalho interessante."
Os professores têm muita autonomia, mas precisam ser bem qualificados. Esta é uma profissão desejada na Finlândia"
Jaana Palojärvi, diretora do Ministério da Educação da Finlândia
Jaana diz que a educação na Finlândia faz parte de uma cultura, resultado de um trabalho longo, porém, simples, mas evita dar lições ou conselhos a outras nações. "Temos muitas diferenças em relação ao Brasil, que é enorme, somos um país pequeno de 5,5 milhões de habitantes. Na Finlândia não temos a figura do Estado, a relação fica entre governo, município e escola. O sistema é muito diferente. A Finlândia não quer dar conselhos, nós relutamos muito em relação a isso", afirma.
Mais do que o bom resultado do país no Pisa, Jaana comemora a equidade entre as escolas – também apontada pelo exame. "Para nós, é o mais importante. Queremos que as escolas rurais localizadas nas florestas, ou do Norte que ficam sob a neve em uma temperatura negativa de 25 graus, tenham o mesmo desempenho das da capital, das áreas de elite. E (este desempenho) é bem semelhante."
Entre todos os países testados pelo Pisa, a Finlândia tem a menor disparidade entre as escolas. O resultado tem explicação. Lá, os alunos mais fracos estão sob a mira dos docentes. "Os professores não dedicam muita atenção aos bons alunos, e sim aos fracos, não podemos perdê-los, temos de mantê-los no sistema."
'Tecnologia é ferramenta, não conteúdo'
Tecnologia também não é o forte das escolas finlandesas, que preferem investir em gente. "Não gostamos muito de tecnologia, ela é só uma ferramenta, não é o conteúdo em si. Tecnologia pode ser usada ou não, não é um fator chave para a aprendizagem."

A educação básica dura nove anos. Só 2% dos estudantes repetem o ano, o índice de conclusão é de 99,7%. O segredo do sucesso não está ligado ao investimento, segundo
Jaana, que reforça que o país investe apenas 6% de seu PIB no segmento. "O sistema de educação gratuito não sai tão caro assim, é uma questão de organização", afirma.
A diretora do ministério da Finlândia esteve na terça-feira (21) em uma audiência pública na Comissão de Educação e Cultura do Senado, em Brasília, para apresentar o modelo de educação do seus país aos parlamentares brasileiros.
Jaana Palojärvi, diretora do Ministério da Educação da Finlândia, apresenta o sistema finlandês em SP (Foto: Vanessa Fajardo/ G1)Jaana Palojärvi, diretora do Ministério da Educação da Finlândia, apresenta o sistema finlandês em São Paulo (Foto: Vanessa Fajardo/ G1)

terça-feira, 21 de maio de 2013

Boicote afeta Jogos Escolares


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Boicote afeta Jogos Escolares

Redução do número de aulas de Educação Física na grade curricular motivou o protesto. Professores alegam que não há tempo para treinar.
Um boicote organizado por professores de Educação Física da rede estadual de ensino comprometeu a participação de estudantes na 60.ª edição dos Jogos Escolares do Paraná em pelo menos quatro regionais do estado. Os docentes deixaram de inscrever os alunos na competição como forma de protesto pela redução do número de aulas de sua disciplina na matriz curricular do ensino fundamental – mudança feita pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) no início deste ano.
O movimento foi incentivado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Paraná (APP-Sindicato). A entidade não tem números sobre a adesão ao boicote. Por outro lado, a coordenadora-geral dos jogos, Márcia Tomadon, confirma a queda no número de escolas participantes nas regionais de Assis Chateaubriand, Irati, Guarapuava e Laranjeiras do Sul. Em Irati, por exemplo, 19 escolas estaduais participaram da primeira fase dos jogos neste ano. Em 2012, foram 36 escolas na mesma etapa.
Medalha de ouro no peito
O aluno José Felipe Gomes Dugenski (foto), 14 anos, guarda a competição com carinho na memória. Estudante do 5.º ano do ensino fundamental na Escola Municipal Elizabeth Werka, de Araucária (Grande Curitiba), ele tem orgulho da medalha de ouro que conquistou no mês passado. Na prova de atletismo, foi o mais rápido na corrida de 100 metros livres. “Quando cheguei para correr, alguns pareciam bem melhores do que eu, mas no fim ganhei sem esforço. Acho que aguentava mais”, conta.
Depois das fases locais, regionais e macrorregionais, as provas finais dos Jogos para a categoria de 12 a 14 anos serão promovidas em julho, em Guarapuava. Para os alunos de 15 a 17 anos, as finais ocorrem em agosto, em Foz.
Dê a sua opinião
O que você acha do boicote organizado pelos professores de Educação Física? Como os alunos são prejudicados?
Iniciado em 26 de abril, o torneio envolve cerca de 660 escolas das redes pública e privada do estado. Participam alunos de 12 a 17 anos divididos em duas categorias. Como tradicionalmente são os professores de Educação Física os responsáveis pela inscrição das escolas, montagem dos times e treinamento dos atletas, o boicote trouxe algumas dificuldades à Secretaria de Estado do Esporte, que organiza os jogos. “Tentamos fazer os professores enxergarem a importância da competição para os alunos. Como a faixa etária é limitada, alguns teriam apenas este ano para participar”, diz Márcia.
Internet
O movimento ganhou força por meio das redes sociais. No Facebook, um grupo de discussão contrário aos jogos havia agregado 190 membros até ontem. Segundo o professor de Educação Física e secretário de Organização do APP-Sindicato, Hermes Leão, o boicote aos jogos foi aprovado pela categoria em 9 de março. Dez dias depois foram encaminhadas orientações sobre como articular o movimento em cada regional. Entre os tópicos, havia o apelo por diálogo com a direção, a busca de apoio das escolas particulares e a crítica à alternativa de designar professores de outras áreas para acompanhar os times.
“Educação Física foi a disciplina que mais perdeu com essa reforma imposta de modo autoritário pela Seed”, afirma Leão. Segundo ele, como as escolas possuíam relativa autonomia sobre sua grade curricular, algumas instituições chegavam a oferecer até quatro aulas de Educação Física por semana. Com a mudança, todos os alunos do ensino fundamental passaram a ter apenas duas aulas.
Embora a redução seja o motivo principal do boicote, os manifestantes reclamam também de problemas na organização do evento. Leão diz que é comum professores levarem alunos com o próprio carro por não haver transporte e a falta de equipamentos adequados para treino nas escolas obrigaria os docentes a improvisarem as aulas com frequência.
Entusiasmo
Esporte é importante para a formação integral dos alunos
Distantes do impasse entre professores e o governo do estado, estudantes que competem nos Jogos Escolares veem a competição como um momento de entusiasmo e integração com colegas de outras escolas. Ainda que as fases municipais e regionais não possam ser vistas como práticas do esporte de alto rendimento, a educação para o esporte é importante para a formação integral de todo estudante, diz a coordenadora dos jogos, Márcia Tomadon.
“Em todo o estado há famílias, alunos e professores apaixonados pelo torneio, que esperam o ano todo para ter a chance de competir”, diz Márcia. Em agosto, na fase final dos jogos, será lançado um livro com a história da competição, em comemoração aos 60 anos do torneio.
Aumento de hora-treinamento é solução encontrada pelo governo
Conforme explica o professor de Educação Física da rede estadual de ensino Hiderson Marciano, o problema da redução no número de aulas não é financeiro, já que o salário dos professores não foi afetado, mas tem relação com a falta de tempo para ministrar aulas com qualidade e ainda preparar os alunos para os Jogos Escolares. Como nem todos os estudantes são atletas, os professores precisam preparar uma aula destinada a toda a turma e, paralelamente, treinar aqueles que representarão a escola no torneio. “Em apenas duas aulas por semana isso é impossível.”
A proposta da Seed para solucionar o problema foi a ampliação das chamadas hora-aula treinamento, tempo a ser usado por profissionais da Educação Física para o treino de estudantes que participam de competições esportivas. Em abril, 900 escolas do estado passaram a contar com quatro horas-aula a mais para esse fim. Em 21 de março, na ocasião do anúncio dessa expansão, a secretaria informou que, depois dessa primeira etapa de implantação, a opção estaria disponível às escolas que manifestassem interesse junto aos Núcleos Regionais de Educação.
Crítica
O APP-Sindicato elogiou a proposta, mas não abre mão do aumento no número de aulas na matriz curricular. Segundo o professor Hermes Leão, uma questão que a hora-treinamento não resolve é a necessidade de os professores assumirem aulas em várias escolas para completarem a carga horária semanal. “Há professores que estavam na mesma comunidade escolar há anos e agora têm de dar aula em três escolas diferentes”, reclama.
Segundo Leão, a categoria não espera alterações para este ano letivo, mas vai insistir para uma nova mudança na matriz curricular em 2014.

domingo, 19 de maio de 2013

Objetivos Ocultos? - Angelina Jolie extrai os seios para evitar câncer


Angelina Jolie... fazendo o que?? Hã? Qual sinal mesmo? 

[Imagem: 1432199d2e058e3c3dcccf4805b86b1e.jpg]

One-eyed! Um olho só.


Ela também faz o papel de Lara Croft, personagem principal da série Tomb Raider (Jogos e filme). Sobre Tomb Raider, algumas imagens:

Ela também faz o papel de Lara Croft, personagem principal da série Tomb Raider (Jogos e filme). Sobre Tomb Raider, algumas imagens:


[Imagem: 65853_640px.jpg?1199784113]

[Imagem: Lara_Croft_Tomb_Raider_score.png]

E qual é esse símbolo que está atrás dela? É o olho-que-tudo-vê num triângulo.

[Imagem: olho_que_tudo_ve_tomb_raider_poster_www_...com_br.jpg]

Imagens:

[Imagem: tomb-raider-pyramid-eye.jpg]

[Imagem: illuminati.jpg]


Sei que não é MUITO sobre ela, mas... ela é atriz, e topa fazer esses filmes todos. Como os(as) outros(as) de Hollywood.


EXPOSED: Angelina Jolie faz parte de um inteligente esquema empresarial para proteger bilhões de dólares em patentes de genes BRCA para influenciar a decisão do Supremo Tribunal Federal
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[Imagem: 946429_490574601015457_621436578_n.jpg]

O anúncio de se submeter a uma dupla mastectomia (remoção cirúrgica de ambos os seios), mesmo não tendo nenhum câncer de mama não é inocente, espontâneo, "uma escolha heróica", como foi retratado na mídia. Natural News descobriu que tudo coincide com uma bem-cronometrada campanha PR corporativa de fins lucrativos que foi planejada durante meses e só acontece de modo a coincidir com a próxima decisão da Suprema Corte dos EUA sobre a viabilidade da patente BRCA1.

Esta é a investigação que a grande mídia se recusa a mostrar. Aqui, vou explicar os laços financeiros corporativos, investidores, fusões, patentes de genes humanos, ações judiciais, a comercialização do medo e os trilhões de dólares que estão em jogo aqui. Se você abrir a cortina por um momento, você encontrará muito mais do que uma mulher inocente exercendo uma "escolha". . Isto é sobre como proteger trilhões de dólares em lucros através da implantação de uma cuidadosa e bem trabalhada campanha de engenharia social criada para manipular a opinião pública das mulheres.

Os sinais estavam todos lá, desde o início do esquema: Angelina Jolie no artigo altamente polido e obviamente corporativo do New York Times, os pontos de discussão foram cuidadosamente trabalhados invocando "escolha" como uma palavra-chave politicamente carregada, e o treinador óbvio até mesmo seu marido Brad Pitt, que cuidadosamente descreve a experiência inteira usando palavras como "mais forte" e "orgulho" e ". família"

Mas a arma fumegante é o fato de que o anúncio aparentemente espontâneo de Angelina Jolie magicamente apareceu na capa da revista People Magazine desta semana - uma revista que geralmente é finalizada para publicação três semanas antes de aparecer nas bancas. Essa capa, não surpreendentemente, usa a mesma linguagem encontrada na parte do NYT op-ed: "Sua escolha corajosa" e "Essa foi a coisa certa a fazer." A linguagem florida sobre Pró-Escolha não é uma coincidência.

O que isto prova é que o anúncio de Angelina Jolie foi uma campanha de relações públicas corporativas bem planejada com mensagens cuidadosamente elaboradas para influenciar a opinião pública. Mas o que poderia Jolie estar tentando influenciar?

.. algo sobre trilhões de dólares em lucros corporativos?


Próxima decisão do Supremo Tribunal dos EUA, a regra na viabilidade de patente do gene BRCA1

O anúncio de Angelina Jolie e toda a sua linguagem cuidadosamente trabalhada tiveram quatro impactos imediatos notáveis:

1) Causou pavor em mulheres de todas as partes que ficaram aterrorizadas com o câncer de mama, por causa da publicação de falsas estatísticas, espalhou o medo nos corações de qualquer um que possua seios. (Veja abaixo para explicação).

2) As Mulheres sairão correndo a procura de testes do gene BRCA1, . Estes testes só acontecerão e serão patenteados por uma empresa com fins lucrativos chamado "Myriad Genetics." Devido a esta patente, os testes de BRCA1 podem custar de $3.000 a $4.000 cada. O teste sozinho é um mercado de bilhões de dólares, mas somente se a patente for confirmada em uma futura decisão do Supremo Tribunal (veja abaixo).

3) O preço das ações da Myriad Genetics (MYGN) dispararam a uma elevação superior há 52 semanas. "as ações da Myriad fecharam em alta de 3% na terça-feira após a publicação do New York Times op-ed," escreveu Marketwatch.com.

4) Levou a opinião pública a influenciar na decisão do Supremo Tribunal dos EUA para decidir em favor da propriedade corporativa de genes humanos (Veja mais abaixo).

[Imagem: StockCharts-Myriad-Genetics-Angelina-Jolie-Spike.jpg]

Mulheres de todo o mundo estão sendo enganadas ao apoiar Angelina Jolie , não têm a idéia de que o que ela está fazendo é vender as mulheres para a indústria do câncer para os fins lucrativos. Mas para compreender o que está acontecendo, você tem que cavar mais fundo...

Myriad Genetics vê ações subirem como um foguete graças a Jolie, e Obamacare vai canalizar bilhões no mesmo caminho

"Baseada em Salt Lake City Myriad Genetics (MYGN) detém a patente sobre o teste que determinou que a atriz tinha 87% de chance de desenvolver câncer de mama, assim como os genes em si," escreveu MarketWatch.com.

E isso é só o começo. Se o Supremo Tribunal for influenciado e defender a patente da Myriad, poderá significar uma indústria de trilhões de dólares nos próximos anos. Ainda mais que a, Myriad Genetics está declaradamente "disponível para fusões" de acordo com a imprensa financeira, porque faz parte da super-aquecida indústria do genoma humano.

"A maior fabricante mundial de ferramentas de análise para testes e DNA, Life Technologies Corp disse que está previsto ser adquirida pela Thermo Fisher Scientific em um recorde de 13,6 bilhões dólares ", escreve MarketWatch.com . "Uma corrida que começou em alta velocidade há mais de 26 anos, está esquentando, com governos e empresas estrangeiras juntando-se aos EUA no financiamento da missão para mapear todos os genomas humanos. E mesmo que a recente onda de fusões e aquisições no espaço genômico tem estimulado os retornos, os investidores ainda têm a oportunidade de lucrar com esta indústria multibilionária. " O preço das ações do Myriad vai subir, tornando mais rentável uma fusão para os seus atuais proprietários. Por isso, a engenharia social da Angelina Jolie só serviu para gerar bilhões de dólares em lucros para pessoas desconhecidas que pretendem criar o monopólio de patentes sobre os genes do câncer de mama que residem nos corpos das mulheres. Coincidência?Dificilmente.

Obamacare obriga os contribuintes a pagarem por testes de gene BRCA: mais uma agenda do governo para as grandes corporações

Mas aqui está o que ainda é mais torto sobre tudo isso: Você sabe como Obama gosta de falar sobre "livre mercado", mas na verdade se envolve no assim chamado "capitalismo de compadre" distribuindo dinheiro para todos os seus amigos corporativos, de Wall Street e doadores das campanha endinheiradas? Parte do Obamacare - o "Affordable Care Act" - exige que os contribuintes paguem por testes genéticos do BRCA1!

Myriad Genetics, em outras palavras, receberá uma colheita em larga escala dos lucros mandatados pelo governo, e empurrados pela mídia mainstream através da campanha de "terrorismo médico" liderada por Angelina Jolie e o New York Times. Você está começando a perceber como tudo isso se encaixa?

Isso tudo é uma grande traição corporativa coordenada contra as mulheres, e está tudo sendo jogado as escondidas com o "poder feminino" usando a linguagem "escolha" para manipular mais facilmente as mulheres. Angelina Jolie, lembre-se, é um porta-voz chave para as Nações Unidas, uma organização que já pega envolvida em escravidão sexual infantil e tráfico de drogas. Embora Jolie, obviamente, não se envolva nesse tipo de comportamento, seu trabalho é influenciar secretamente as mulheres americanas em apoio a uma campanha de lucro para as empresas, que foi cuidadosamente planejada, traçada e executada para transformar o corpo das mulheres em lucros. Aqui está o porquê da decisão do STF em colocar trilhões de dólares em jogo...

Detalhes sobre a próxima decisão do Supremo Tribunal

A ACLU e o Public Patent Foundation entrou com uma ação em 2009, questionando a propriedade corporativa de genes humanos. Quem acredita nos direitos das mulheres, direitos humanos, direitos civis, ou mesmo o direito de comer alimentos não-transgênicos deve imediatamente concorda que as corporações não devem ser capaz de patentear genes humanos e, em seguida, usar essas patentes para arrecadar bilhões de dólares em lucros, enquanto sufoca a investigação científica sobre esses genes. Uma pergunta para todas as mulheres que estão lendo isto: Você acredita que uma corporação em Utah é dona do seu corpo? Se não, você deve ser contra a propriedade corporativa de genes humanos. Isso também significa que você deve se opor a campanha de engenharia social da Angelina Jolie, porque embora ela esteja executando uma brilhante campanha de relações públicas, nos bastidores suas ações estão diretamente alimentando potencialmente trilhões de dólares em lucros diretos para a indústria de patentes de genes humanos que negam a propriedade dos seres humanos sobre o seu próprio código genético.

A ACLU explica os fundamentos de sua ação judicial contra a Myriad Genetics como se segue:

Em 12 de maio de 2009, a ACLU e o Public Patent Foundation (PUBPAT) entrou com uma ação alegando que as patentes sobre dois genes humanos associados com câncer de mama e ovário , BRCA1 e BRCA2, são inconstitucionais e inválidas. Em 30 de novembro de 2012, o Supremo Tribunal concordou em ouvir argumentos sobre a patenteabilidade de genes humanos. A ACLU defendeu o caso perante o Supremo Tribunal dos EUA em 15 de abril de 2013. Esperamos uma decisão neste verão.

Em nome de pesquisadores, conselheiros genéticos, mulheres pacientes, sobreviventes de câncer, câncer de mama e de grupos de saúde da mulher, e associações científicas representando 150.000 geneticistas, patologistas, e os profissionais de laboratório, temos argumentado que os genes humanos não podem ser patenteados porque são produtos clássicos da natureza. As acusações de terno que as patentes de genes violam a Primeira Emenda e sufocar os testes de diagnóstico e de pesquisa que poderiam levar à cura e que limitam as opções das mulheres sobre seus cuidados médicos.

Entenderam? As regras do Supremo Tribunal contra a Myriad Genetics, poderão causar uma indústria do câncer de mama e testes genéticos de bilhões de dólares e um colapso do dia para a noite. Isso significa uma perda enorme não apenas para a Myriad, mas também para muitas outras empresas de genes humanos que querem explorar o corpo humano - incluindo os corpos de mulheres - para os lucros monopolistas. (Todas as patentes são monopólios concedido pelo governo.) Em última análise, trilhões de dólares em patentes de genes corporativos estão em jogo aqui .

Patentes de genes humanos é um negócio enorme

Hoje, cerca de 20% dos seus genes já são patenteados por empresas e universidades. Como a ACLU explica, "o titular de uma patente de gene tem o direito de impedir que ninguém estude, teste ou sequer olhe para um gene. Como resultado, a investigação científica e testes genéticos são adiadas, limitados ou mesmo encerram devido a preocupações com patentes de genes."

Isto significa que quando as empresas possuem patentes de genes humanos, sufoca a investigação científica, enquanto concede a essa corporação um monopólio sobre a "propriedade intelectual", codificada em seu próprio DNA! (O quão criminoso é? Você decide...)

O que isto significa é que se o Supremo Tribunal for contra o monopólio da Myriad Genetics, isso criará um precedente que iria desmontar toda a indústria de patentes de gene humano, ocasionando a perda de trilhões de dólares de futuros lucros.

Isto, creio eu, que é a verdadeira razão por trás do anúncio de Angelina Jolie. Parece projetado para invocar as reações emocionais das mulheres e criar uma onda de apoio para genes de propriedade da empresa, assim entregando a essas corporações um precedente do Supremo Tribunal que garantirá trilhões de lucros no futuro. É uma engenharia social com fins lucrativos que tenta enganar as mulheres apoiando um sistema corporativo de patentes e os monopólios que reivindicam, agora, as próprias partes dos corpos de cada mulher que vive hoje.

Enquanto a maioria dos meios de comunicação não tem nenhum indício sobre as questões de patentes que estão em jogo, o Detroit Free Press tomou conhecimento, dizendo:

"A decisão da estrela de Hollywood em fazer o teste de uma mutação de genes do câncer de mama, e passar por uma mastectomia dupla e, em seguida, escrever sobre isso chama a atenção para um caso agora pendente no Tribunal. Os juízes têm apenas algumas semanas para decidir se a patente da Myriad Genetics sobre os dois genes que podem identificar as chances e risco de câncer de mama e ovário é legal. Críticos reclamam que o monopólio da empresa deixa-rá como fonte única testes de $4.000 que serão necessários para determinar o risco de cada mulher."

Mentir com estatísticas: exagero com risco de 87% de Jolie

Há mais nesta história do que apenas as patentes sobre os genes BRCA1 e BRCA2. Angelina Jolie também está usando descaradamente estatísticas enganosas para aterrorizar as mulheres e fazê-las pensar que seus seios podem matá-las.

Na edição do NYT, Jolie afirma que seu médico lhe disse que ela tem um "risco de 87 %" de desenvolver câncer de mama. Mas o que ela não disse é que esse número não se aplica a toda a população: são realmente dados antigos, derivados quase e exclusivamente de famílias que foram anteriormente documentadas que têm um risco muito alto de câncer de mama.

Um estudo publicado no site do National Human Genome Research Institute e realizado por cientistas dos institutos nacionais de saúde revela que os riscos de câncer de mama associados com genes BRCA1 são significativamente mais baixos do que o que está sendo mostrados pela Angelina Jolie e pela mídia.

Na verdade, em uma grande sala de 600 mulheres, apenas uma terá provavelmente uma mutação BRCA no seu código genético. A incidência real é 0,125 a 0,25 fora de 100 mulheres, ou 1 em 400 a 1 em 800. Eu usei 600 como a média de 400 e 800.

E fora que de 1 em 600 mulheres que tem a mutação, seu risco de câncer de mama é de apenas 56 por cento, não de 78 por cento como alegado por Jolie. Mas 13 por cento das mulheres sem a mutação BRCA ter câncer de mama em todo o caso, de acordo com essa pesquisa científica, portanto, o risco aumentado é apenas 43 em cada 100 mulheres.

Então o que nós realmente estamos falando aqui é de 1 em 600 mulheres tendo uma mutação de genes BRCA e, em seguida, menos de metade das pessoas recebendo o câncer por causa disso. Em outras palavras, apenas cerca de 1 em 1200 mulheres serão afetados por isso.

Ainda graças a pessoas como Jolie que espalham o medo mídia, mulheres de toda a nação foram apavoradas em acreditar que seus seios podem matá-las e a melhor maneira de lidar com o problema é cortá-los!

Isto, meus amigos, é a essência de fator medo do juízo final. Esse problema afeta menos de um décimo de um por cento das mulheres, mas está sendo alastrado em uma campanha de medo por todo o país que apenas acontece para alimentar os lucros do câncer para fins lucrativos diagnóstico e tratamento de indústria, para não mencionar o monopólio do gene humano e cartéis de patentes.

Essa é a história real que está acontecendo aqui. Não espere para ler isso no New York Times.

A Mídia corporativa se recusa falar sobre prevenção e opções de tratamento

[Imagem: cancer_controls_women_400.jpg]

Como parte do câncer de mama, o terrorismo do medo está sendo tratado agora e executado em toda a mídia, quase todas as fontes de mídia estão proibindo qualquer menção de opções holísticas ou naturais para o tratamento ou prevenção.

Com certeza, a fala da mídia "opções", mas todas essas opções só acontecem para levar de volta para a indústria do câncer com fins lucrativos. Como exemplo, Leia esta história pela ABC News, parte da mentira da mídia que desinforma mulheres e empurra uma agenda corporativa:

Se você testar e der positivo para BRCA, você tem opções, e você não tem que ir necessariamente no caminho de Jolie. Algumas mulheres escolhem não fazer uma cirurgia. Em vez disso, elas aumentam a vigilância do câncer com testes de imagem. Estes incluem mamografias regulares para testar para o câncer de mama e regulares sonograms pélvicos e exames de sangue para câncer de ovário.

Nada neste artigo ABC News menciona formas de suprimir o gene BRCA1, por exemplo, comer vegetais crucíferos crus contendo Indol-3-Carbinol (I3C), um nutriente anti-câncer potente que pára o câncer de mama em suas faixas. Em nenhum lugar ABC News faz menção a vitamina D, que previne a cerca de 5 tipos de câncer de todos os tipos, incluindo câncer de mama.

Não, as "opções" sendo empurradas pela mídia são nada mais de mamografias, cirurgia, radioterapia e quimioterapia - tudo pertence e é executado pela indústria do câncer com fins lucrativos que se alimenta de mulheres e explora seus corpos para o lucro.

Nem é sua qualquer discussão sobre o embuste total das "fitas cor de rosa" indústria de cura do câncer que é principalmente focada em câncer de mulheres dando através de "mamografias grátis." Como qualquer cientista ou físico já sabe, mamografias de causam câncer porque eles emitem radiação ionizante diretamente nos tecidos da mama e coração. Obter suficiente mamografias feitas e mais cedo ou mais tarde eles irão detectar o câncer de mama, porque que causaram isso! Até à data, 1,3 milhões de mulheres têm sido prejudicados por mamografia.

Obrigado, Angelina, por manter a lã puxada sobre os olhos das mulheres em todos os lugares ao vende-las com fins lucrativos aos, monopolistas, interesses corporativos que incessantemente buscam explorar as mulheres por lucro.
http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-objetivos-ocultos-angelina-jolie-extrai-os-seios-para-evitar-c%C3%A2ncer?page=6
Fonte: http://www.naturalnews.com/040365_Angeli...z2TWHh0IlJ

Neste momento existem duas guerras sendo travadas:
Uma guerra física contra pessoas inocentes, e uma mais sutil...por sua mente. Enquanto o sistema for capaz de te convencer que falsas notícias são verdadeiras, pessoas inocentes continuarão sendo mortas. Se não podemos parar a carnificina das guerras físicas, é nosso dever vencer a guerra pelas nossas próprias mentes.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

10 mandamentos para uma boa REDAÇÃO - É só seguir e "correr para o abraço"


Para se dar bem na redação, alguns mandamentos devem ser seguidos!
Conhecemos os 10 mandamentos de Deus que nos alerta sobre pecados que atrapalham nossa vida e podem ter consequências gravíssimas! Assim também acontece na redação, há erros bastante cometidos pelas pessoas, sem maiores preocupações! Mas é bom ficar alerta, pois o julgamento das bancas é rigoroso e não há ninguém que possa corrigir seus erros depois! Então, em um trocadilho com as leis bíblicas, o ideal é se arrepender enquanto pode e não cometê-los mais!

Vejamos os dez mandamentos para que sua redação surpreenda a banca:
1) Não escreva difícil, usando palavras para parecer que sabe de tudo! Prefira uma linguagem mais simples. Não falo aqui do uso de coloquialismo, sem restrições!

2) Críticas sem fundamento, sem objetivo não devem ser feitas. A análise sobre algo deve ser realizada baseada em fatos, acontecimentos reais. Sempre aponte soluções coerentes para os problemas levantados.

3) Uso de palavrões, jargões, gírias e coloquialismo é proibido!

4) A linguagem do msn ou orkut deve ficar em casa. Nunca abrevie palavras: vc, qdo, msm, dentre outras. Exceção: etc.

5) Não faça repetição desnecessária de palavras! O texto fica enfadonho e pobre, pois o leitor verá que você não tem muita leitura, uma vez que não tem muito vocabulário. Use sinônimos: menina, garota, criança, guria.

6) Não “encha linguiça”, como dizem! Uns dizem coisas sem sentido, outros falam a mesma coisa várias vezes, de vários modos. Seja objetivo, claro. Melhor qualidade do que quantidade. No entanto, processos seletivos exigem o mínimo de 15 linhas. Escreva sobre algo que você tenha conhecimento. Baseie-se (não copie) em um texto da coletânea, nas ideias expostas ali. Faça um parágrafo para introdução, um para o desenvolvimento e um para a conclusão, pelo menos!

7) Não esqueça a cedilha no “c”, o cortado do “t”, o pingo do “i”, as letras maiúsculas em nomes próprios!

8) Coloque ponto final! Começou um novo argumento, uma nova ideia? Coloque ponto final e não vírgula! Os períodos ficam tão confusos que o leitor não sabe nem mais qual é o assunto inicial ou quem é o sujeito do período!

9) Faça a concordância verbal. Se o sujeito está no plural, o verbo também deverá estar! Ficou em dúvida? Leia a oração e identifique o sujeito, quem pratica a ação.

10) Releia o texto! É impossível tentar organizar melhor o texto, corrigir os erros e tirar nota boa sem reler o que se escreveu! Detalhe: Coloque-se no lugar de um leitor que não sabe nada sobre o assunto abordado em seu texto e se pergunte: Será que ele entenderia sobre o que estou escrevendo e o meu ponto de vista?

terça-feira, 14 de maio de 2013

Ampliação da Hora-Atividade dos professores


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Assessoria de Comunicação da Seed

O governador Beto Richa sancionou nesta quinta-feira (09/05) lei histórica que aumenta a hora-atividade dos professores da rede estadual de educação do Paraná, uma antiga reivindicação da categoria. Agora, os professores terão mais tempo para se dedicar à preparação de aulas, correção de provas e estudos. O projeto foi proposto pelo próprio governador e aprovado por unanimidade pelos deputados em maio passado.

“O diálogo e o respeito têm assegurado conquistas históricas para nossos profissionais da educação e para a qualidade do ensino no Paraná. O direito da hora-atividade é mais uma delas, agora assegurado em lei”, destacou o governador.

Agora, o texto do Plano de Carreira do Quadro Próprio do Magistério do Paraná define um terço da carga horária para o professor trabalhar na escola sem interação com o aluno. A nova lei começa a ser aplicada já no segundo semestre deste ano.

Das 20 horas-aula semanais, os professores passarão a contar com o tempo de seis aulas exclusivo para planejamento de trabalho, atendimento aos familiares, pesquisa e outras atividades que precisam ser feitas fora de sala de aula, mas dentro da escola.

Em fevereiro, a Secretaria de Estado da Educação tinha avançado de quatro para cinco aulas semanais de hora-atividade. “É mais um reconhecimento do Governo do Estado à dedicação, ao trabalho e compromisso da categoria com a qualidade do ensino oferecido aos alunos da rede estadual. Em menos de seis meses avançamos 50% no regime de hora-atividade”, afirmou o secretário da Educação e vice-governador, Flávio Arns.

Para assegurar o impacto pedagógico da medida, a Secretaria e a APP-Sindicato trabalham juntos numa proposta para que a ampliação da jornada extraclasse acrescente qualidade, atualidade e profundidade aos conteúdos trabalhados pelos professores em sala de aula.

“É fundamental reservar tempo no horário de trabalho para que os professores tirem suas dúvidas e planejem as aulas, tendo como foco o estudante e seu aprendizado”, declara a superintendente da Educação, Eliane Rocha.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Bíblia com mais de 1500 anos é descoberta e preocupa Vaticano


Bíblia com mais de 1500 anos é descoberta e preocupa Vaticano

10/05/2013 | 14h33min


As páginas do livro, do século V ou VI, são de couro tratado e estão escritas em um dialeto do aramaico, língua falada por Jesus. Suas páginas hoje estão negras, por causa da 
ação do tempo, mas as letras douradas ainda possibilitam sua leitura.

As autoridades turcas acreditam que se trata de uma versão autêntica do Evangelho de Barnabé, um discípulo de Jesus que ficou conhecido por suas viagens com o apóstolo Paulo, descritas no Livro de Atos.

Autoridades religiosas de Teerã insistem que o texto prova que Jesus nunca foi crucificado, não era o Filho de Deus, mas um profeta, e chama Paulo de “Enganador.” O livro também diz que Jesus ascendeu vivo ao céu, sem ter sido crucificado, e que Judas Iscariotes teria sido crucificado em seu lugar. Falaria ainda sobre o anúncio feito por Jesus da vinda do profeta Maomé, que fundaria o Islamismo 700 anos depois de Cristo. O texto prevê ainda a vinda do último messias islâmico, que ainda não aconteceu.

A foto divulgada da capa mostra apenas inscrições em aramaico e o desenho de uma cruz. A Internacional News Agency, diz que a inscrição na fotografia pode ser facilmente lida por um assírio. Os assírios viviam na região que compreende hoje o território do Iraque, o nordeste da Síria, o noroeste do Irã, e o sudeste da Turquia.

A tradução da inscrição inferior, que é o mais visível diz: “Em nome de nosso Senhor, este livro está escrito nas mãos dos monges do mosteiro de alta em Nínive, no ano 1.500 do nosso Senhor”.

O Vaticano teria demonstrado preocupação com a descoberta do livro, e pediu às autoridades turcas que permitissem aos especialistas da Igreja Católica avaliar o livro e seu conteúdo, em especial o “Evangelho de Barnabé”, que descreveria Jesus de maneira semelhante à pregada pelo islã.

O relatório da Basij Press, que divulgou o material para a imprensa, sugere que a descoberta é tão importante que poderá abalar a política mundial. “A descoberta da Bíblia de Barnabé original irá minar a Igreja Cristã e sua autoridade e vai revolucionar a religião no mundo. O fato mais significativo, porém, é que esta Bíblia previu a vinda do profeta Maomé, mostrando a verdade da religião do Islã”.

A Basij afirma que o capítulo 41 do Evangelho diz: “Deus disfarçou-se de Arcanjo Miguel e mandou (Adão e Eva) embora do céu, (e) quando Adão se virou, ele notou que na parte superior da porta de entrada do céu, estava escrito La elah ELA Allah, Mohamadrasool Allah”, significando “Alá é o único Deus e Maomé o seu profeta”.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Reforma do Col. Est. Ambrósio Bini terá que aguardar mais um pouco.


Infelizmente não foi desta vez!

A reforma do Col. Est. Ambrósio Bini terá que aguardar mais um pouco, pois a Licitação não deu certo, veja imagem do documento.


terça-feira, 7 de maio de 2013

LUTO OFICIAL NO MUNICÍPIO DE ALM. TAMANDARÉ

COMUNICADO IMPORTANTE

 LUTO OFICIAL NO MUNICÍPIO DE ALM. TAMANDARÉ

Planeta Anderson vem  através deste meio de comunicação, informar a todos e todas que por infeliz motivo de falecimento, 
nessa madrugada, do Sr. Secretário de Obras Reimundo Prestes Siqueira(mais conhecido por (Neninho Siqueira). Figura Importante Na História Do Município.  Foi Vereador por vários mandatos) e Pai do Ilmoº Sr. Aldnei Siqueira atual Prefeito do Município. 

O velório esta sendo no Centro de Convenções Edson Dalke no Centro de Almirante Tamandaré e o Sepultamento será hoje dia 07/05/13 no Cemitério da Sede ás 17:00. 






Foto: COMUNICADO IMPORTANTE

Foi declarado LUTO OFICIAL NO MUNICÍPIO DE ALM. TAMANDARÉ

O Col Est Ambrósio Bini vem através deste meio de comunicação, informar a todos e todas que por infeliz motivo de falecimento do Sr. Secretário de Obras Reimundo Prestes Siqueira e Pai do Ilmoº Sr. Prefeito Aldnei Siqueira, não haverá aula hoje  DIA 07/05/2013 nos períodos da tarde e noite. 

E pedimos a ajuda para divulgar a notícia para que os alunos não se encaminhem à Escola para não sofrerem nenhum transtorno. Agradecemos!!!!


sexta-feira, 3 de maio de 2013

7 de maio: ato do FES por data-base e outros itens da pauta

Arquivo da APP-Sindicato | Valnísia Mangueira

A concentração será no Palácio Iguaçu, às 9h00
3/5/2013
7 de maio: ato do FES por data-base e outros itens da pauta
Escolas devem enviar representantes para mobilização, que acontecerá em Curitiba, em frente ao Palácio Iguaçu
A APP-Sindicato, em conjunto com o Fórum das Entidades Sindicais (FES), promove na próxima terça-feira, dia 7, uma mobilização pela pauta conjunta dos servidores em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba. A chamada principal da atividade é a não aceitação, em nenhuma hipótese, do pagamento parcelado da data-base por parte do governo. A concentração para a atividade está marcada para às 9h00. Uma comissão formada por representantes do Fórum será recebida pelo governo e, após a audiência, os servidores seguem em caminhada até à Praça 19 de Dezembro (Praça do Homem Nu). Educadores(as) de todo o Estado participarão do ato. Como o dia não será de paralisação, as escolas devem enviar representantes.

Durante a mobilização, os sindicatos irão declarar publicamente a indignação do funcionalismo estadual com relação ao encaminhamento retirado pelo Executivo, bem como com a política adotada pelo governo Beto Richa, com relação ao funcionalismo público do Estado (veja a nota abaixo). No início desta semana, a coordenadora do FES, professora Marlei Fernandes de Carvalho, esteve - acompanhada pela presidente do SindiSeab, Elci Terezinha Veiga - na Assembleia Legislativa do Paraná (FES), entregando a nota do Fórum e conversando sobre o reflexo negativo desta decisão do governo. Nesta quinta-feira, o FES participou da primeira reunião do Grupo de Trabalho que trata do novo modelo de atendimento à saúde. Leia a nota de repúdio divulgada pelo FES:

SERVIDORES PÚBLICOS NÃO ACEITAM PARCELAMENTO DA DATA-BASE

Nós, Servidores Públicos do Paraná, representados pelo Fórum dos Servidores (FES), apresentamos à população do Estado, aos Deputados e à imprensa nossa INDIGNAÇÃO diante da política do governo Beto Richa com o serviço público paranaense.

Na reunião de negociação ocorrida em 25/04, a Secretária de Administração e Previdência, Dinorah Nogara, apresentou aos servidores proposta de parcelamento da data-base para os meses de maio e junho. Nós servidores respondemos ao governo que NÃO ACEITAMOS NENHUMA FORMA DE PARCELAMENTO DA DATA-BASE.

Recentemente o líder do governo na Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, anunciou a toda a imprensa como resposta de mobilização dos servidores que o Governo cumpriria a data-base. Estamos mais uma vez cobrando os compromissos do governo. A data-base é lei desde 2007 e vem sendo cumprida na sua integralidade depois de muita luta dos servidores. Reposição deve ser realizada sobre o salário base como também sobre as gratificações que integram a remuneração.

Portanto, NÃO ACEITAMOS NENHUM RETROCESSO!

A reivindicação do FES: DATA-BASE em maio. O FES luta pelo reajuste democrático: o mesmo valor que será repassado ao salário mínimo Regional do Paraná, mais o índice complementar de 1% (adicional que, neste ano, passou a ser cobrado de todos os(as) servidores(as) paranaenses para sanar déficits gerados por administrações anteriores ao sistema de previdências do Estado). Para o Fórum a justa reposição é o pagamento de 12% e 12,5% mais a reposição do 1%.

DENÚNCIA I - Falta de Concursos públicos:o Governo ao invés de Concurso Público triplicou o número de Cargos Comissionados e de seus salários, além da contratação de organizações sociais, entregando o patrimônio público à iniciativa privada. Prioriza recursos para o setor privado como a proposta da criação dos centros de atendimento para prestar serviços públicos; o "Tudo Aqui Paraná".

Isso é privatização do serviço público!

DENÚNCIA II - Paranaprevidência: o Governo vem retirando mensalmente recursos da Paranaprevidência para pagamento da folha dos servidores e também de aposentados. Isso é ilegal.

Os servidores sempre denunciaram essa irregularidade que volta acontecer no Estado.

DENÚNCIA III - SAS: R$ 140 milhões /ano vão para os hospitais privados e o HPM de Curitiba e não há atendimento. Há dois anos debatemos um novo modelo de atendimento à saúde e NADA. Não temos resposta.

DENÚNCIA IV - Enquadramento: o FES defende pagamento igual de salário para desempenho de função. Vamos aos fatos: os servidores prestam serviço ao Estado e não são remunerados pelos serviços prestados. Trabalhamos e não recebemos. O governo precisa regularizar a situação de todos os servidores. A culpa não é nossa é do Estado e dos Governos.

Estamos em reta de final de negociação e exigimos o cumprimento de nossa pauta. O ESTADO DE RESPEITO tão propalado pelo Governo é desrespeitado por ele mesmo.

NÓS SERVIDORES É QUEM EXIGIMOS RESPEITO POR PARTE DO GOVERNO.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Cuidados ao ensinar a falar


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A aquisição da linguagem pelos bebês é tão espontânea que a maior preocupação dos adultos deve ser a de não atrapalhar.
As primeiras palavras de um bebê sempre emocionam pais e mães, que, empolgados, passam espontaneamente a estimular novas manifestações, principalmente quando o que foi dito se refere a algo parecido com “papai” ou “mamãe”. Esse incentivo é importante para um desenvolvimento saudável, mas todo adulto que conviva com uma criança deve tomar alguns cuidados para não atrapalhar o que seria a aquisição natural da linguagem.
Pesquisas recentes na área da linguística e das neurociências têm confirmado que o cérebro humano nasce pronto para adquirir e interpretar códigos de linguagem e, portanto, qualquer criança saudável que cresça entre falantes aprende a falar apenas ouvindo. O ritmo do aprendizado pode variar por diversos fatores, e um dos principais é a influência do ambiente.
A Gazeta do Povo conversou com especialistas que ajudaram na construção da linha do tempo abaixo, mostrando quais são as características da fala esperadas nas diferentes etapas da infância. Contribuíram com a matéria a coordenadora do curso de Fonoaudiologia da Universidade Tuiuti do Paraná, Maria Regina Franke Serratto; a fonoaudióloga do Hospital Pequeno Príncipe Ângela Ribas; o médico Luiz Carlos Sava, otorrinolaringologista da Santa Casa de Misericórdia; e a gestora de educação infantil no Colégio Positivo Jardim Ambiental, Domus Aurea.
ETAPAS
Até 3 meses
Para falar é preciso ouvir e, por isso, é importante que sejam feitos exames de audição no recém-nascido, como o teste da orelhinha. O exame é gratuito e obrigatório em todos os hospitais desde 2010. Nos primeiros meses, o choro é a principal forma de comunicação. Conforme passam as semanas, a criança se habitua às sílabas mais faladas por seus pais e, a partir disso, emite sons variados, não intencionais, experimentando o que pode fazer. É por causa dessa memória auditiva que não se deve falar de modo infantilizado com o bebê, exagerando nos diminutivos. O que a criança ouve, ela guarda, exatamente na forma como ouviu.
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4 meses a 1 ano
É provável que os primeiros “papá” ou “mamã” apareçam nessa etapa e, embora encha os pais de orgulho, não quer dizer necessariamente que a criança já vincule a palavra à pessoa. Nesse período a criança brinca bastante com os sons e pode optar por uns mais que outros por causa da sensação que trazem ou por achá-los engraçados.
A criança passa a variar tons e usar padrões silábicos, o que deixa os sons mais parecidos com os de um idioma. Conversar, ler e cantar ajudam muito nessa aquisição da variedade de padrões.
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1 a 2 anos
Nessa fase, as mudanças são muito rápidas. O aumento do vocabulário se dá diariamente e há pesquisas que estabelecem entre 200 e 250 o número aproximado de termos para uma criança de 2 anos. Depois de 1 ano e meio, ela passará a repetir o que os pais dizem logo depois de ouvir. Por isso, é bom ficar atento ao que se fala na frente da criança e também àquilo que ela assiste na tevê. Ela já é capaz de dar a entonação correta para perguntas e exclamações e pode até se arriscar a cantar as músicas de que gosta, mesmo quando não as está ouvindo. Próximo do aniversário de 2 anos, devem surgir as primeiras frases completas, com até quatro palavras.
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2 a 3 anos
Nessa faixa etária, a criança já expressa bem praticamente todas as vontades e sensações. Aprende a usar pronomes e verbos, passando a referir-se a si mesmo como “eu” e será capaz de manter conversas simples. Essa fase é adequada para a correção da pronúncia, mas nunca evidenciando o erro, apenas repetindo de forma correta a palavra que a criança errou. Com 3 anos é comum os pais entenderem tudo o que a criança diz.
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Quando se preocupar
Com 5 anos de idade, já se espera fluência no idioma dos pais. Portanto, os problemas de fala geralmente são identificados antes disso. Em crianças que têm a audição perfeita, dificuldades de pronúncia são facilmente reversíveis com simples repetições, mas se os pais acham que não está dando certo é melhor consultar um fonoaudiólogo. Ele poderá orientar exercícios buco faciais, que resolvem o problema quando ele é muscular. A gagueira também pode aparecer, mas em geral é transitória e está vinculada à ansiedade. Fonoaudiólogos também podem ajudar caso os sintomas se tornem permanentes.

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Estímulos
Crianças que frequentam a escola desde a educação infantil tendem a enriquecer o vocabulário mais rápido por causa da rotina de contação de histórias, músicas e as conversas dos colegas. No Colégio Positivo, a decoração da sala de aula com letras, cujos sons são frequentemente lembrados, é um meio de estímulo ao domínio de fonemas

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Mulher criada por homossexuais pede que governo proteja verdadeiro matrimônio


Uma mulher canadense que foi criada em família homossexual se dedica agora a auxiliar outras pessoas que atravessam a mesma situação e a pedir aos governos do mundo que protejam o matrimônio entre homem e mulher.

Segundo informa ForumLibertas.ogr, Dawn Stefanowicz vive em Ontario, Canadá, com seu marido de toda a vida e seus dois filhos, aos que educou em casa. Atualmente prepara sua autobiografia e desenvolve um ministério especial desde o sítio web (em inglês) http:/www.dawnstefanowicz.com/:

Brinda ajuda a outras pessoas que como ela cresceram a cargo de um pai homossexual e foram expostas a este estilo de vida.

Stefanowicz explica no sítio web “como em sua infância esteve exposta a intercâmbios de parelhas gays, jogos nudistas e falta de afirmação em sua feminindade, como lhe feriu o estilo de vida em que cresceu, e oferece ajuda, conselho e informação para outras pessoas que cresceram feridas em torno da 'família' gay, um estilo de 'família' que ela não deseja a ninguém e que crê que as leis não deveriam apoiar”.

Seu testemunho:

Em seu relato, Stefanowicz explica que devido a uma enfermidade grave de sua mãe teve de ficar ao cuidado de seu pai homossexual quando ainda era uma criança. “Estive exposta um alto risco de enfermidades de transmissão sexual devido ao abuso sexual, aos comportamentos de alto risco de meu pai e a numerosas parelhas”, relata.

“Incluso quando meu pai estava no que pareciam relações monogâmicas, continuava fazendo 'cruising' buscando sexo anônimo. Cheguei a me preocupar profundamente, a amar e entender com compaixão meu pai. Compartilhava comigo o que lamentava da vida. Infelizmente, quando crianças uns adultos abusaram sexual e fisicamente dele. Devido a isto, vivei com depressão, problemas de controle, estalidos de raiva, tendências suicidas e compulsão sexual. Tentava satisfazes sua necessidade pelo afeto de seu pai, por sua afirmação e atenção, com relações promíscuas e transitórias. As (ex) parelhas de meu pai, com os que tratei e cheguei a apreciar com sentimentos profundos, viram suas vidas drasticamente encurtadas pela AIDS e pelo suicídio. Tristemente, meu pai morreu de AIDS em 1991”, recorda.

Segundo Stefanowicz, as “experiências pessoais, profissionais e sociais com meu pai não me ensinaram o respeito pela moralidade, pela autoridade, pelo matrimônio e pelo amor paterno. Me sentia temerosamente silenciada porque meu pai não me permitia falar dele, seus companheiros de casa, seu estilo de vida e seus encontros nessa subcultura. Enquanto vivi em casa, tive que viver segundo suas regras”.

“Sim, amava meu pai. Mas me sentia abandonada e desprezada porque meu pai me deixava sozinha para ficar vários dias com seus parceiros. Suas parelhas realmente não se interessavam por mim. Fui machucada por maltrato doméstico homossexual, as tentativas sexuais com menores e a perdida de parelhas sexuais como se as pessoas fossem só coisas para se usar. Busquei consolo, busquei o amor de meu pai em diversos namorados a partir dos 12 anos”, sustenta.

Stefanowicz recorda que “desde cedo, me expôs a conversas sexualmente explícitas, estilos de vida hedonistas, subculturas GLBT e lugares de férias gay. O sexo me parecia gratuito quando crianças. Me expus a manifestações de sexualidade de todo tipo inclusive sexo em casas de banho, travestismo, sodomia, pornografia, nudismo gay, lesbianismo, bissexualidade, voyeurismo e exibicionismo. Se aludi ao sadomasoquismo e se mostravam alguns aspectos. As drogas e o álcool contribuiam a baixar as inibições nas relações de meu pai”.

“Meu pai apreciava o vestir unisex, os aspectos de gênero neutro, e o intercâmbio de roupas quando tive 8 anos. Eu não via o valor das diferenças biologicamente complementárias entre homem e mulher. Nem pensava acerca do matrimônio. Fiz votos de não ter nunca filhos, porque não cresci em um ambiente seguro, sacrificial, centrado nas crianças”, assinala.

As consequências:

“Mais de duas décadas de exposição direta a estas experiências estressantes me causaram insegurança, depressão, pensamentos suicidas, medo, ansiedade, baixa autoestima, insônia e confusão sexual. Minha consciência e minha inocência foram seriamente danificadas. Fui testemunha de que todos os outros membros da família também sofriam”, sustenta Stefanowicz.

Ela assegura que só depois de ter tomado as decisões mais importantes de sua vida, começou a dar-se conta de como a tinha afetado crescer neste ambiente.
“Minha cura implicou em mirar de frente a realidade, aceitar as consequências a longo prazo e oferecer perdão. Podem imaginar ser forçados a aceitar relações instáveis e práticas sexuais diversas desde muito pequena e como afetou meu desenvolvimento? Infelizmente, até que meu pai, suas parelhas sexuais e minha mãe morreram, não pude falar publicamente de minhas experiências”, explica.

“Afinal, as crianças serão as vítimas reais e os perdedores do matrimônio legal do mesmo sexo. Que esperança posso oferecer a crianças inocentes sem voz? Governos e juizes devem defender o matrimônio entre homem e mulher e excluir todos os outros, pelo bem de nossas crianças”, conlui.