Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

sábado, 16 de novembro de 2013

Humanidade

                                        

                                        A Humanidade e suas Leis

                 Incrivelmente O SER HUMANO não consegue viver, conviver com seus semelhantes de maneira livre, isto é, estar em sociedade e não respeitarem-se, o coletivo está sujeito a múltiplas complicações de relacionamentos.


                 Para que as relações, a convivência possa acontecer, algumas LEIS são colocadas em prática para que o convívio aconteça de maneira “satisfatória”. Absurdo! A Razão, a capacidade do pensamento parece não funcionar, muitas vezes levando a atitudes DESUMANAS. Esta cegueira em relação ao comportamento do homem só acarretará mais e mais Leis, obrigando-os “viver” numa certa “clausura”. Em uma sociedade, a função das leis é controlar os comportamentos e ações dos indivíduos de acordo com os princípios daquela sociedade.

                 Será que a Humanidade só conseguirá coexistir sobre as pressões das leis? A liberdade jamais será plena? Levando em consideração toda a História da Humanidade pode-se afirmar que sim, a consciência da LIBERDADE PLENA é no mínimo uma esperança dos que não ficaram “Cegos”, num mundo onde a LEI É A RAZÃO DO IRRACIONAL...

Nenhum comentário: