Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

sábado, 15 de fevereiro de 2014

"A justiça tarda mas não falha."




O dito: "A justiça tarda mas não falha." 





       O tardio já é por sua natureza falha. Um julgamento que demora mais de um ano para ser resolvido e chamar isso de não falhar! Brincadeira! Que me perdoem, mas com esse "não falha" teremos  Municípios, Estados e ou Nação sem seus "administradores", mais gastos com outra eleição, mais um monte de outras adversidades no decorrer de mais uma campanha. Não sei o que poderia impedir antes uma sentença do agora, mas a justiça é "cega", e deve ser mesmo.

          O que deveria ter acontecido: Durante as eleições com os processos em mãos, analisados e visto que não estavam dendro do "jogo e de suas regras para campanha", a cassação deveria ter saído durante e assim sendo os demais candidatos os " fichas limpas" poderiam concorrer tranquilamente e teríamos "sem problemas" um mandato de um político que fez tudo corretamente de acordo com as regras da Eleição o que é louvável.
         Infelizmente o povo mesmo sabendo dos "erros" continuam com seus enganos nas urnas ou trocando seus votos por isso ou aquilo, infelizmente. E assim quando um destes "políticos" compram seus cargos e logo em seguida, (bom se fosse, mas leva-se muito tempo para o julgamento) têm que deixar os cargos por não serem apropriados pela justiça para continuar o mandato.
Justiça, abra os olhos e deixe de falhar... Agilidade faz parte do processo...



Por: Anderson Luiz F. da Silva

Nenhum comentário: