Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

domingo, 31 de agosto de 2014

Aos dois meses de completar 82 anos de idade.

               
                 
           AGAPITO MANGOLIN, nascido em São Paulo aos 29 dias do mês de outubro  de 1932, hoje morador em Almirante Tamandaré, goza de plena saúde e aos Domingos ainda bate sua bolinha.
           Caminhoneiro e empresário há mais de cinquenta anos tem uma vida de bastante correria e dificuldades ainda tem pleno conhecimento da sua importância para todos os familiares e amigos moradores em Almirante Tamandaré. Pai dedicado e influente na família, tem uma missão a cumprir.          
          Diz ele que após o Falecimento do seu filho Alexandro R. Mangolin, aos vinte e sete anos, após fazer uma cirurgia de redução de estômago, grande pessoa e amigo de todos os tamandareenses que adorava  futebol e comandava um time amador em Tamandaré o Bad Boys e foi o principal personagem na carreira do ex-jogador do Paraná Club o "Bruninho", resolveu fazer uma homenagem e continuar jogando futebol até quando suas pernas aguentarem.
 
 
Agapito lembra ainda das pernas mas bonitas do Futebol brasileiro escolhido por votação, as pernas do ex-goleiro da Seleção brasileira (LEÃO). E comenta com sorriso no rosto: " Quero ver o Leão chegar aos 82 anos com as pernas fortes e bonitas iguais as minhas." risos rsrsrsrsr
 
 
 
 
 
 
 
 Então desde 2011,ele e um grupo de amigos, jogam todos os Domingos no Capo de Futebol Leopoldina Dias de Faria que é dirigido pelo também ex-atleta em Almirante Tamandaré Luiz Fernando de Faria, mais conhecido como LIGEIRINHO, este tem a maravilhosa tarefa de anotar todos os gols marcados pelo então protagonista desta  matéria Agapito Mangolin, e tudo está registrado como poderemos ver nas imagens dos registro desde 2011(60 gols), 2012(70 gols), 2013(72 gols) e 2014(56 gols e em andamento) somando um total de 258 até esta data.
 
 
         Além deste registro Agapito lembra do início da sua vida no futebol. Em1948 jogou no interior do Paraná, pelo time Palmeiras de Sertanópolis e pelo time Back, também de Sertanópolis, Vasco da Gama em Londrina, entre vários outros times de não tanta expressão até 1968, de lá para cá muitas "peladas" que nas suas contas tem uma marca surpreendente de mais de 5.000 gols.
 
          Agapito tem ainda a tarefa de passar na casa de alguns colegas para levá-los até o campo e por incrível que pareça um destes colegas é um jovem jogador, Nathan Matteus Zeni 15, que fica ainda mais empolgado em jogar futebol, pois admira que um senhor de 82 anos neste pique todo é um exemplo para muitas pessoas mais jovens que ficam numa vida sedentária e após os sessenta ou mesmo antes sofrem com problemas de saúde.
 
 
 
          A brincadeira é séria, pois contam com uma mensalidade para pagamento do aluguel do campo e Agapito é um dos organizadores e cobradores para que tudo ocorra bem e sem problemas.
 
 
     "O  Segredo da saúde, mental e corporal, está em não se lamentar pelo passado, mas aprende com ele, não se preocupar com o futuro, mas projetá-lo e nem se adiantar aos problemas,mas,viver sabia e seriamente o presente."
Buda
 
 
Imagens relacionadas:
 


























                                    



 








 

Nenhum comentário: