Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

O Colégio Estadual Ambrósio Bini vai representar o Núcleo Área Metropolitana Norte e o Município de Almirante Tamandaré na Fase Estadual das Olimpíadas de Língua Portuguesa


Depois de um Cronograma Extenso de atividade, leituras e produções finalmente a recompensa, o Aluno Juan Eduardo Bertoldo Ramos com a Crônica:  Aqui não é meu lugar  sob orientação do Professor Anderson Luiz Ferreira da Silva representará o Colégio Estadual Ambrósio Bini o Núcleo Área Metropolitana Norte e o Município de Almirante Tamandaré na Fase Estadual das Olimpíadas de Língua Portuguesa 2016. Parabenizamos a todos e desejamos sucesso nesta próxima etapa.


O Sucesso parece estar ligado à ação.
Pessoas prósperas continuam se mexendo.
Eles cometem erros, mas eles não desistem.


Aqui não é o meu lugar
(...)
 E eu me vendo em um labirinto sem fim, cheio de truques e muito escuro, quase não consigo saber onde estou o que eu estou fazendo e para onde vou.
 No meio desta confusão, vivo com medo, caminhando solitário, me sentindo abandonado por tudo e por todos, sem esperanças.
Depois de muito sofrer consegui enxergar uma luz, corri atrás desta luz e como se não tivesse fim não a alcancei e lentamente foi se distanciando até que ela se apagou me deixando novamente na escuridão.
 Sem reação caí, me desesperei, chorei, por mais que gritasse, pedisse ajuda, ninguém e nada me confortavam.
Tempos de angústias e sofrimento me consumiam, sem perceber o tempo e a tristeza que este lugar me causava desvaneci e milagrosamente vi a figura de um Anjo, ele me estendeu a mão e me levou com ele para o fundo de um lindo lago, com águas cristalinas e tranquilas e ali encontrei a saída deste labirinto incrédulo que me consumiu...

Nenhum comentário: