Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

terça-feira, 25 de julho de 2017

Crônicas em Sala de Aula / Ambrósio Bini-Alm. Tamandaré Pr.

Gabriel

Lá fora vejo a felicidade das pessoas e aqui dentro de minha casa só vejo tristeza, solidão e brigas.
 Então fujo.
 No Colégio tenho um amor, que eu imagino ser meu. “É aquele menino do 2º A, chamado Gabriel.” Ele é a pessoa que eu sempre sonhei ficar e sempre será o único que desejarei amar. Minha vida, onde vivo, não tem sentido, sem correria, apenas tristezas, diferente de outras pessoas, mesmo assim sou grato por tê-la.
 Penso: “Se um dia eu conseguir namorar com o Gabriel, eu vou ser feliz e muito grato e tenho certeza de que serei sempre fiel, companheiro.”.

Mas isso é platônico, apenas um sonho, ele nem deve saber que eu existo. Infelizmente jamais acontecerá e continuarei vendo a felicidade lá fora e a tristeza aqui dentro.


Não é o lugar, são as pessoas!

Todos concordariam comigo de que o lugar onde vivo é um lugar horrível, longe de comércio e da cidade, andar a pé seria perigoso e quem tem carro sofre com estradas esburacadas, muitas outras situações tornam o Bairro ruim, uma tristeza para os moradores principalmente no inverno e dias chuvosos, por isso é pouco conhecido e lembrado pelo poder público.
No entanto é o lugar onde nasci para mim ele é maravilhoso, desde pequeno corria pelos campos e barrancos, brincando e me divertindo com os poucos amigos que ali também moravam, como se esquecer do lugar onde minha infância foi, de certa forma, muito legal e divertida.  Lembro-me ainda como se fosse hoje das peripécias que me faziam tirar alguns gritos estridentes da minha mãe e do  meu pai, as surras que me puseram no bom caminho da vida que tenho hoje. Agradeço a Deus por ter tido tudo que tive... Um lar!
Como dizer que o lugar onde vivo é ruim? Ruim mesmo são as pessoas que não guardam nas suas memórias lembranças do passado que os tornariam verdadeiramente mais humanos e assim mais preocupados com Os Lugares Onde Vivem!!!

Rogério nº26 9B

Nenhum comentário: