Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

sábado, 25 de agosto de 2012

Casal oficializa o primeiro casamento civil entre mulheres em Curitiba


Walter Alves/ Gazeta do Povo / Cerimônia de casamento foi realizada na sexta-feira (24) na capital paranaense.Cerimônia de casamento foi realizada na sexta-feira (24) na capital paranaense.
CERIMÔNIA

Casal oficializa o primeiro casamento civil entre mulheres em Curitiba

Verônica e Maísa já viviam juntas há 10 anos e decidiram converter a união para matrimônio, oficializado nesta sexta-feira.
“Foi emocionante. São todas as sensações do mundo ao mesmo tempo”. Esta foi a definição deVerônica Mees para o casamento com Maísa Manzi, realizado nesta sexta-feira (24). Juntas, elas protagonizaram o primeiro casamento civil entre mulheres de Curitiba.
Pela manhã, a união estável foi convertida para matrimônio no Tabelionato e Registro Civil Santa Quitéria. À noite um pastor vindo de Maringá a pedido das noivas conduziu a cerimônia religiosa, iniciada às 20h30. Em seguida, por volta das 20h50, a festa particular para cerca de 100 convidados seguiu noite adentro em um restaurante em Santa Felicidade.
Walter Alves/ Gazeta do Povo
Walter Alves/ Gazeta do Povo / Verônica e Maísa durante a cerimônia celebrada por um pastor de MaringáAmpliar imagem
Verônica e Maísa durante a cerimônia celebrada por um pastor de Maringá
Trâmites
O casal, que convive há dez anos, decidiu tentar o casamento civil quando uma amiga informou que havia um cartório na cidade que fazia a conversão. “Entramos com o pedido, entregamos todos os documentos para habilitação do casamento. Ninguém sabia se iria dar certo, porque, dependendo do entendimento do juiz que analisasse o caso, poderia dar uma negativa. Mas, graças a Deus, autorizaram”, afirma.
De acordo com informações do cartório, antes de marcar a data, foi preciso que o processo passasse pelo Ministério Público (MP) para emissão de parecer.

Nenhum comentário: