Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Segunda foi histórica para a ginástica e o boxe brasileiro


Daniel Castellano / Agência de Notícias Gazeta do Povo (esquerda e centro) e Murad Sezer / Reuters  / Adriana Araújo, Arthur Zanetti e Esquiva Falcão foram os destaques brasileiros nesta segunda-feiraAdriana Araújo, Arthur Zanetti e Esquiva Falcão foram os destaques brasileiros nesta segunda-feira
LONDRES-2012

Segunda foi histórica para a ginástica e o boxe brasileiro

Brasil conquistou uma medalha de ouro inédita nas argolas e, pela primeira vez, garantiu dois boxeadores no pódio olímpico.
A segunda-feira (6), a última dos Jogos Olímpicos de Londres, entrou para a história do esporte brasileiro. Pela primeira vez, a ginástica rendeu uma medalha olímpica - logo um ouro - e o boxe garantiu outras duas medalhas, superando o feito solitário, de 1968, de Servílio de Oliveira, ganhador de um bronze nos Jogos da Cidade do México. Foi o dia mais vitorioso para o país desde o primeiro sábado de competições.
Em Jogos Olímpicos, o Brasil já esteve cotado para medalha olímpica na ginástica com Daiane dos Santos, Danielle Hypólito, Diego Hypólito e Jade Barbosa. Mas a conquista da primeira medalha coube a Arthur Zanetti, nas argolas. O ginasta paulista de 22 anos, vice-campeão mundial na prova, conquistou o ouro nas argolas.

O outro grande feito do dia foi do boxe. Na história, o Brasil só tinha uma medalha, o bronze de Servílio de Oliveira, em 1968. De uma vez só, dois boxeadores se garantiram nas semifinais, o que vale, no mínimo, o bronze. O boxe feminino está estreando em Jogos Olímpicos e
 Adriana Araújo tratou de dar o cartão de visitas na categoria até 60 kg , vencendo a marroquina Mahjouba Oubtil.GALERIA: Confira as principais imagens da segunda-feira em Londres
Quem repetiu a dose, mas entre os homens, foi Esquiva Falcão, boxeador da categoria até 75 kg. Ele superou o húngaro Zoltán Harcsa em sua luta e agora torce para o irmão, Yamaguchi Falcão, que buscará uma vaga entre os quatro melhores da Olimpíada na categoria até 81 kg..
Duas Argentinas pela frente
Vizinho e rival esportivo, a Argentina estará no caminho do Brasil em dois esportes coletivos. No basquete masculino, a vitória brasileira sobre a Espanha por 88 a 82 e a derrota argentina para os Estados Unidos por 126 a 97 colocou os dois países frente à frente nas quartas de final. Quem vencer, terá os próprios norte-americanos, favoritos, ou a Austrália na semifinal.
O mesmo duelo está marcado no vôlei masculino. O Brasil bateu a Alemanha com facilidade e a Argentina, ainda mais facilmente, bateu a Grã-Bretanha, ambos por 3 sets a 0. O sorteio definiu o encontro sul-americano valendo uma vaga para enfrentar na semifinal o vencedor do clássico mundial entre Itália e Estados Unidos.
Avanços e eliminações
No vôlei de praia, o Brasil registrou uma vitória e uma derrota. Alison e Emanuel venceram os poloneses Prudel e Fijalek no tie-break e estão nas semifinais. Não foi a mesma sorte de Pedro e Ricardo, que perderam por 2 sets a 0 para os alemãoes Brink e Reckermann e estão eliminados.
No atletismo, o primeiro que avançou foi Fabiano Peçanha, nos 800 metros rasos, prova em que o Brasil tem como grande nome histórico o campeão olímpico Joaquim Cruz. Na mesma prova,Kleberson Davide desistiu devido a uma inflamação na garganta.
O hipismo viu a equipe brasileira ficar em oitavo na decisão por equipes, pois 46 pontos foram perdidos na apresentação de José Roberto Reynoso, que competiu com o cavalo prejudicado por uma ferradura solta. Doda Miranda e Rodrigo Pessoa passaram para a final individual.

Nenhum comentário: