Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Tamandaré terá novo Hospital Nossa Senhora das Graças


Hospital passará a funcionar nas instalações do antigo Nossa Senhora da Conceição Foto:PMAT

O Hospital Nossa Senhora das Graças – Almirante Tamandaré, passará a funcionar nas instalações do antigo hospital privado Nossa Senhora da Conceição, no centro da cidade. No último dia 26, a Prefeitura de Almirante Tamandaré enviou um projeto de lei à Câmara Municipal solicitando autorização legislativa para firmar o convênio com o hospital e com a Secretaria de Estado de Saúde e nessa terça-feira (21), o projeto de lei foi votado pela Câmara e aprovado por unanimidade.
O Hospital é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos e vinha mantendo as negociações com a Prefeitura e Governo do Estado em sigilo uma vez que dependia de liberação para utilizar as dependências do antigo hospital Nossa Senhora da Conceição.
Segundo o secretário de Saúde, Marcelo Czaikowski, o hospital já dará início ao processo de seleção dos profissionais para atender a população do município dando preferência aos profissionais que residem em Tamandaré. “Estamos trabalhando para que no próximo mês o hospital já passe a funcionar no nosso município”, afirmou o secretário destacando o ainda que nessa sexta-feira(24), participará de uma reunião para realizar a contratualização junto ao estado e o hospital.
Para o prefeito Goinski, o convênio representa uma grande conquista para o município, uma vez que os serviços médico-hospitalares custam muito caro e somente por meio de parcerias como essa com o estado é possível viabilizar uma estrutura desse porte.  Com o convênio, o município irá investir cerca de 130 mil reais mensais, o estado cerca de 130 mil reais e mais equipamentos, o governo federal (SUS) em até 250 autorizações de internamento hospitalar (AIHs) mensais, e o hospital será responsável pela gestão da unidade.

Nenhum comentário: