Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

terça-feira, 7 de março de 2017

Crônica em sala de aula

A Inesperada Volta às Aulas

E o dia tão esperado até que enfim estava chegando. O dia de começar as aulas. Eu, toda animada, num sábado:
- Ai mãe! Não vejo a hora!!
Minha mãe meio desanimada e quieta. No fundo eu sabia que tinha algo que ela não queria falar. Mas eu não estava nem aí, pois iria voltar à Escola, ia ver as amigas, os amigos, contar às fofocas, falar sobre “os boy”.
Chegou Domingo, arrumei a bolsa e tudo, toda feliz da vida. Nisso, minha mãe chega no quarto com uma cara de desânimo:
- Mãe, o que aconteceu? Porque a Senhora está desanimada?
- Filha, nem sei como falar!
- Fala mãe!!
- Você não vai mais estudar no Rosa.
- Entrei em choque. Como assim? Não vou mais estudar?
- Não filha, você vai sim, só que em outra Escola, lá no Ambrósio Bini, é um ótimo Colégio, você vai gostar e fazer novas amizades e terá novos professores, você vai ver.
- Não mãe!!! Eu não vou se não for no Rosa. Eu não quero! Não conheço este Colégio, nunca ouvi este nome, é longe, não vou mesmo.
Chorei, chorei muito, não queria ir de jeito nenhum. Não sabia onde ficava, não conhecia ninguém, fiquei desesperada, não queria nem ir para a Escola. Com os olhos muito inchados e mal. “claro que um pouco era manha rsrs”. Mas enfim na Segunda pela manhã fui para o tal Colégio Ambrósio Bini. Sozinha, no canto da sala, lá no fundo, sem conhecer ninguém, assustada e sem saber o que fazer e para piorar na minha frente só piás, do meu lado também, só piás.
No recreio então, nem se fala! Olhava e parecia que eu estava num outro mundo, me sentia perdida, estava acostumada com a outra Escola, eram pessoas quase do meu tamanho, ou menores, no horário que eu estudava eram só 6º, 7º e 8º anos.
Cheguei em casa e falei para minha mãe que não ia mais. Ela com muita paciência me convenceu e eu continuei.
Lembro que as primeiras amigas que tive foram a Duda e a Dri, me viram num canto sozinha e foram conversar comigo. Depois disso só foi mais e mais amigas. Hoje em dia não vivo sem elas, mas também nunca vou esquecer das minhas outras amigas, vivo falando com elas e relembrando os velhos momentos que zoava muito, era uma “saci”, virava aquela escola de cabeça para baixo. A Pedagoga quase ficou louca, mas eu sempre obedecia, ela era “muito de boa!”

Mas aqui eles são... digamos assim, um pouco mais rígidos, já quase fui expulsa, mas as meninas me ajudam bastante. Apesar de estar com receio de reprovar, acredito que tudo vai dar certo e eu passar de ano. Acredito que estou amadurecendo e mais consciente da importância que a Escola tem para minha Vida.

Fátima 9C Col. Est. Ambrósio Bini

Nenhum comentário: