Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

sexta-feira, 10 de março de 2017

Texto sobre: Um Ideal de Educação e Formação Cidadã ( Col. Est. AmbrósioBini)


Um Ideal de Educação e Formação Cidadã

      O sucesso do Colégio Estadual Ambrósio Bini e sua Comunidade dependem muito das Famílias, digo isso em conformidade há muitos anos de Estudo sobre Educação.
            É quase impossível conseguirmos tão almejado sucesso sem o apoio da comunidade, principalmente dos pais e ou responsáveis pelos alunos. Deparamo-nos diariamente na Instituição com um pensamento negativo que se tem sobre Ensino Público, infelizmente este é um dos aspectos mais comum e viral que assola nosso dia a dia, chegando a tal ponto de uma grande maioria não acreditar que seus filhos possam chegar a ter um sucesso futuro.                 Além disso, existe àqueles que acham, acreditam que a Escola está “jogando contra” seus filhos, veem a Escola como inimiga.
       Toda vez que implantamos Conceitos Éticos, Morais e Disciplinares numa proposta de melhorarmos nossa Educação damos de encontro com um forte confronto com alunos e famílias. Podemos colocar como um exemplo o uso do Uniforme Escolar. (Antes de qualquer coisa quero salientar que todas as instituições no topo de escolas modelos, seguem “religiosamente” esta norma). Por que é tão difícil passar o conceito e conscientização deste critério para boa parte dos nossos alunos e familiares?

Alguns argumentos favoráveis ao uso do uniforme:

É prático - Preserva a Infância - Inibe o Consumismo - Minimiza a Vaidade - É Econômico - Diminui o risco de Bullyng - Proporciona Segurança - conscientiza a Disciplina - Equilibra as Diferenças Sociais - Passa Responsabilidade.. 

O Colégio Estadual Ambrósio Bini está querendo Transformar uma realidade que há muito tempo está enraizada nos solos das escolas públicas. Queremos resgatar a Identidade da Escola, uma Escola sem Identidade é como um vaso vazio, não encanta, não floresce.
Para que isso se torne possível estamos executando algumas ações como:
            A Conscientização do uso do Uniforme; A conscientização da entrada no horário certo; A valorização dos bons Alunos com Certificados; Um Ranking Trimestral dos 50 melhores alunos e a Premiação do Primeiro Colocado; Passeios Pedagógicos para todas as turmas, com cronogramas de locais; Parcerias com outras entidades Públicas e ou Privadas, como OPET, DINÂMICO, PREFEITURA MUNICIPAL, INSEP, etc...; A participação de jogos Escolares e ou abertos; Programa Escola Aberta aos Sábados para atividades com a Comunidade; Projeto do PEV (Programa Egresso Voluntário); O fortalecimento das Instâncias Colegiadas, APMF, Conselho Escolar e a Criação do Grêmio Estudantil; Benfeitoria da estrutura da Escola; Resgate das Tradições Culturais etc...
         Além de tudo isso, contamos com um excelente grupo de Funcionários, Professores, equipe Pedagógica, todos com a mesma vontade de Transformar nossa realidade num Colégio de Excelência.
         Para finalizar pedimos a colaboração de toda Comunidade Ambrosiana para fazer parte desta Transformação, não somos o inimigo o inimigo está lá fora esperando um aluno despreparado e vulnerável para consumi-lo. Confie a nós seus filhos e prometemos um futuro promissor e magnífico, fiquem do nosso lado é na nossa luta, lutemos juntos e seremos vencedores. Vamos que Vamos rumo à Excelência.
Anderson Luiz Ferreira da Silva

Imagens Relacionadas:
































































Nenhum comentário: