Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

quarta-feira, 29 de março de 2017

Crônicas em sala de aula: PIPA NA FAVELA

PIPA NA FAVELA

 Era um domingo de muito calor. Quando eu acordei ao meio dia e fui dar comida para meu cachorro, logo que olhei para fora eu vi que tinha muita pipa no alto. Dei comida para meu cachorro e em seguida peguei um pão, comi rapidamente, por causa das pipas, em seguida fui para a rua, era um festival de raia ''PIPA'', estava lotado na favela.
Eu fui até minha vó e pedi dinheiro para minha mãe, pois ela estava lá fazendo almoço. Ela me deu dinheiro e fui comprar uma pipa. Quando a ergui, cortei várias pipas. Era fim de tarde, já estava se acabando o festival, de repente chegou a polícia e começou a apreender os fios dos meninos, com cerol, mas isso estava longe de mim, eu recolhi meu fio e sai correndo.
No final disso a loja que vendia cerol foi fechada e homem foi preso, pois o cerol mata, se não cuidar, e eu fiquei chocado, pois nunca tinha visto isso no lugar onde eu morava.
Soltar pipa é legal, muito divertido, mas tem que ter muito cuidado, várias pessoas já morreram por causa dos fios com cerol. No dia seguinte teve poucas pipas, pois a polícia estava de olho na molecada.

Final das contas minha mãe ficou braba, e nunca mais me deu dinheiro para eu comprar pipa.

Nenhum comentário: