Walter Alves/Gazeta do Povo
Às 14 horas, na Praça Carlos Gomes, haverá a distribuição de edição extra da Gazeta do Povo, com os nomes dos aprovadosResultado da UFPR será divulgado no dia 10 de janeiro
A partir das 13 horas, começa a tradicional festa na Praça Carlos Gomes, com a distribuição de edição extra com os nomes dos aprovados. Lista sai a partir das 14 horas.
Os calouros terão várias opções para comemorar a vitória, todas elas com direito ao tradicional banho de lama. As boas-vindas oficiais da UFPR aos novos alunos deverão ser dadas no câmpus Agrárias (Rua dos Funcionários, 1540, no bairro Juvevê) a partir das 14 horas, com a presença do reitor Zaki Akel Sobrinho. Os representantes de cada curso também receberão os novos alunos nas barraquinhas instaladas no local.
Na Praça Carlos Gomes, assim que a UFPR divulgar o resultado, haverá a tradicional distribuição de edição extra da Gazeta do Povo, com a lista dos aprovados no concurso. A festa na Praça começa às 13 horas e será animada por um trio elétrico.
Segunda chance
Para entrar na UFPR, o vestibular não é a única opção. Na maior parte dos cursos, 10% das vagas são reservadas para ingresso pelo Sisu/MEC. São 529 vagas para essa modalidade. O Sisu é o sistema do governo federal que seleciona candidatos a universidades públicas exclusivamente pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições do Sisu começam no dia 7 de janeiro, no site do programa.
Matrículas
Os calouros devem fazer a matrícula de 28 de janeiro a 1º de fevereiro de 2012, em Curitiba, e em 29 de fevereiro, em Palotina, de acordo com o calendário específico para cada curso, descrito nas páginas 26 a 28 do Guia do Candidato. Os estudantes de Curitiba devem se dirigir ao Núcleo de Assuntos Acadêmicos (NAA), na Praça Santos Andrade, 50, Centro (prédio histórico da UFPR). O registro acadêmico dos candidatos classificados em Palotina será realizado no dia 31 de janeiro de 2012 no câmpus da cidade (Rua Pioneiro, 2153).
>>> Para a matrícula, os estudantes devem apresentar os seguintes documentos:
a) fotocópia autenticada do Certificado de Conclusão do Ensino Médio e do Histórico Escolar do Ensino Médio Regular ou do Diploma devidamente registrado de Ensino Superior. Para os candidatos de inclusão social deverá ficar comprovado que cada uma das séries foi cursada com aprovação em escola pública no Brasil;
b) fotocópia autenticada da certidão de nascimento ou de casamento;
c) fotocópia autenticada do registro geral (RG). Para efeito de registro geral será aceito o RG Civil ou cédulas expedidas pelas forças armadas, desde que, permanentes, sendo vedada a apresentação das cédulas com prazo de validade, nos termos da Portaria DAU/MEC N° 33, de 02 de Agosto de 1978, com alterações da pela Lei 7.088/83;
d) comprovante de situação cadastral no CPF (obtido no site www.receita.fazenda.gov.br);
e) para os candidatos de inclusão social, oriundos de escola pública, além das alíneas a), b), c) e d), uma fotocópia autenticada do Histórico Escolar do Ensino Fundamental (1ª a 8ª séries) devendo ficar comprovado através da documentação apresentada que cada uma das séries foi cursada com aprovação em escola pública no Brasil, conforme Art. 13 do Edital 07/2012-NC;
f) para os candidatos que concluíram o Ensino Médio no exterior, além das alíneas a), b), c) e d), apresentar duas fotocópias autenticadas do documento de revalidação e/ou equivalência de estudos no Brasil;
g) para os estrangeiros, RNE – Registro Nacional de Estrangeiro;
h) Se o candidato estiver impossibilitado de comparecer, seu representante deverá entregar procuração pública ou instrumento particular, desde que, com firma reconhecida em cartório.
Observação: não será concedido prazo adicional para entrega dos documentos exigidos para o registro acadêmico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário