Parlamentares de Almirante Tamandaré fizeram sessão extraordinária.
Eles retiraram o veto a pessoas condenadas por abuso de poder político.
Os vereadores de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, se reuniram extraordinariamente na quinta-feira (24) para votar um projeto que alterou a “Lei da Ficha Limpa” municipal. Com a mudança, os condenados por abuso de poder econômico e político passaram a poder assumir cargos comissionados na administração municipal, enquanto ex-prefeitos e ex-presidentes da Câmara passaram a ser impedidos.
A mudança, que aconteceu antes mesmo de o período legislativo começar, gerou polêmica porque poderia, em tese, beneficiar o ex-prefeito César Manfron, cotado para assumir um cargo na gestão atual. Ele foi condenado justamente por este crime, após usar indevidamente meios de comunicação públicos para atacar um adversário.
“O grupo político que disputou e foi vencedor na última eleição tem pessoas que tem problema nessa questão. Pode ser que essas pessoas sejam admitidas, ou não, por essa administração”, confirmou o presidente da Câmara Amauri Lovato. Especificamente sobre Manfron, ele declarou ser favorável à presença dele no governo. “Ele já faz parte da equipe desde a campanha. Eu acho mais viável que ele continue nos ajudando aqui na administração do que ser condenado por essa lei”, disse.
Procurado, Manfron negou que vá assumir qualquer cargo na Prefeitura de Almirante Tamandaré. Ele reclamou que as alterações na lei, na verdade, o prejudicam. Ele teve duas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas, portanto, pelo texto atual, é considerado ficha suja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário