Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

sábado, 11 de agosto de 2012

Esquiva Falcão perde por apenas um ponto e fica com a prata no boxe


Reuters
Reuters / Punição tirou o ouro do brasileiro Esquiva FalcãoPunição tirou o ouro do brasileiro Esquiva Falcão
LONDRES-2012

Esquiva Falcão perde por apenas um ponto e fica com a prata no boxe

Brasileiro é superado por 15 a 14 pelo japonês Ryota Murata após receber uma punição no terceiro round.
O brasileiro Esquiva Falcão perdeu a decisão do boxe olímpico, categoria até 75 kg, para o japonês Ryoto Murata por 15 a 14. A luta foi apertada e o asiático foi beneficiado por uma punição recebida por Falcão no terceiro round. Mesmo assim, com a medalha de prata, o boxeador capixaba se tornou o dono do melhor resultado da história do país na modalidade em Olimpíadas.
Apesar do revés, o brasileiro mostrou-se feliz com a medalha. “Estou satisfeito com o resultado. Na próxima, virei para o ouro. A prata é ótima e irei trabalhar mais ainda. Amanhã [domingo] é dia dos pais e esta medalha vai para o meu e para minha família no Brasil”, afirmou o boxeador que, assim com o medalhista de bronze na categoria até 81 kg Yamaguchi Falcão, é filho do ex-boxeadorTouro Moreno.

Esta foi foi a quarta medalha de prata do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres e a terceira medalha do boxe, que somou também dois bronzes. Ao todo, o país contabiliza 15 medalhas, sendo três de ouro.
"Agora é treinar, ver mais lutas, ir para fora para melhorar tecnica e fisicamente e tentar ser campeão do mundo", declarou Falcão, que ainda não decidiu se irá migrar para o MMA.
A luta
No primeiro round, a arbitragem deu vitória ao japonês Ryoto Murata por 5 a 3 numa luta bastante equilibrada. No segundo round, Esquiva Falcão dominou com maior intensidade, mas apenas um ponto de vantagem concedido a favor do brasileiro, 5 a 4.
A luta foi marcada por excessivos clintches de ambos os lados, mas apenas o brasileiro foi punido no terceiro assalto com a perda de um ponto. E justamente este ponto fez falta: 5 a 5 no terceiro round e placar final de 15 a 14, diferença mínima.
“Tomei punição e achei injusta. Pois os dois estavam agarrando. No caso, teria de tirar ponto dos dois. Acho que o árbitro o favoreceu e o pontinho fez diferença”, disse Esquiva após a luta.

Nenhum comentário: