Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

sábado, 18 de agosto de 2012


Meu Paraná desvenda os laços entre a 








Islândia e o nosso estado



Conheça a história dos imigrantes islandeses que vieram para cá

Por RedaçãoRPC TV
Você já ouviu falar da Islândia? O Meu Paraná deste sábado (18) vai contar um pouco da história dessa ilha gelada do hemisfério norte e da imigração do povo islandês para terras paranaenses.
Meu Paraná 18.08 (Foto: Reprodução/ RPC TV)Islandeses encontraram refúgio no Paraná
(Foto: Reprodução/ RPC TV)
Vamos conhecer alguns segredos, belezas e curiosidades de um país que costuma aparecer no noticiário, por causa de fenômenos da natureza. Como será a vida nesse ponto tão distante e diferente do globo? E por que será que muitos islandeses resolveram procurar morada em outros lugares? O que trouxe parte deles para o Paraná?
Descubra as grandes realizações, que esse povo, desconhecido para muitos, fez na capital do nosso estado. Descendentes dos pioneiros da Islândia em Curitiba contam a história dos antepassados e tudo o que eles construíram por aqui.
Você vai se surpreender com esse pedacinho da História da Islândia guardado aqui, no Paraná.

Nenhum comentário: