Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Chelsea vence fácil o Monterrey e está na final do Mundial


Reuters / Juan Mata marcou o primeiro do Chelsea na partidaJuan Mata marcou o primeiro do Chelsea na partida
MUNDIAL DE CLUBES

Chelsea vence fácil o Monterrey e está na final do Mundial

Time inglês bateu os mexicanos por 3 a 1 e será o adversário do Corinthians na decisão.
Sem dar chance para o azar, o Chelsea derrotou o Monterrey, do México, por 3 a 1, em Yokohama, nesta quinta-feira (13), na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa.
Com gols de Mata, Torres e Darvin (contra), o time de Rafa Benitez dominou a partida o tempo todo, com destaques para David Luiz atuando como volante e para a bela atuação do belgaHazard. O gol do Monterrey foi marcado por De Nigris, nos acréscimos.
Com o resultado, o time inglês se classificou para a final do torneio e enfrenta o Corinthians, no próximo domingo (16), às 8h30 (de Brasília).
O jogo
Como era esperado, o Chelsea dominou o primeiro tempo. Com um bom toque de bola, o time inglês foi empurrando o Monterrey em seu campo de defesa, esperando a melhor hora para chutar a gol.
O placar foi aberto aos aos 17 minutos, após o cruzamento de Cole e ótimo finalização do espanhol Juan Mata, sozinho dentro da área. O time britânico criou mais oportunidades de gol, mas Fernando Torres e Oscar não conseguiram ampliar o placar nas chances que tiveram.
Depois de um período com mais posse de bola, o time de Rafa Benitez deixou o Monterrey se arriscar mais – principalmente com o atacante De Nigris, que teve as melhores oportunidades do time mexicano. Aos 27 min, o mexicano recebeu um levantamento e cabeceou com perigo, obrigando o goleiro Cech a fazer grande defesa.
E se o torcedor do Monterrey esperava uma reação do time no segundo tempo, o Chelsea tratou de enterrar esse sonho em apenas dois minutos.
Aos 17 segundos, Hazard arrancou pelo fundo e cruzou para Torres chutar forte - a bola acabou desviando e enganando o goleiro Orozco. No minuto seguinte, Mata apareceu livre e tentou cruzar para Oscar dentro da área mas a bola acabou tocando em Darvin, que marcou gol contra.
E a vantagem poderia ter sido ainda maior, mas Hazard desperdiçou uma boa chance na jogada seguinte, ainda antes dos 5 min da etapa final.
Vencendo por 3 a 0, o time inglês passou a cadenciar o jogo e poupar seus atletas para a final, promovendo mudanças no time como a volta de Frank Lampard ao time. O Monterrey limitou-se a não sofrer gol e as poucas chances que criaram não foram bem aproveitadas. Em uma das últimas chances do jogo, De Nigris recebeu livre dentro da área e tocou no canto do gol inglês, marcando o gol de honra dos mexicanos.

Nenhum comentário: