Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Dia chuvoso diminui movimento na praia


Walter Alves/Agência de Notícias Gazeta do Povo / Tempo ruim desanimou os veranistasTempo ruim desanimou os veranistas
LITORAL

Dia chuvoso diminui movimento na praia

Previsão é de que os próximos dias também tenham pancadas de chuva, pelo menos até domingo.
A chuva e o céu encoberto espantaram boa parte dos veranistas que lotaram as praias do Paraná ontem (26). Com a chegada de uma frente fria que trouxe chuvas a todo o litoral do estado desde o fim da tarde de quarta-feira, o dia amanheceu fechado e com uma garoa insistente. Poucas pessoas se aventuram a dar uma volta na praia.

O dia de hoje deve continuar chuvoso em todas as cidades do litoral. Matinhos e Guaratuba terão temperatura máxima de 25°C, Paranaguá e Pontal do Paraná, 26°C. Em Antonina e Morretes, que ontem registraram sensação térmica de 50°C, a máxima não passa dos 27°C. 

Paranaguá, que teve ontem dezenas casas destelhadas por causa do temporal, deve registrar mais chuva nesta quinta-feira (27). Mas, de acordo com o meteorologista do Instituto Tecnológico Simepar Reinaldo Kneib, a chuva será mais fraca e não deve trazer mais prejuízos à cidade.
Chuva até domingo

O tempo deve continuar chuvoso em todo o litoral até domingo. “A frente fria que chegou ontem e trouxe chuvas deve permanecer pelo menos até domingo”, afirma o meteorologista. Segundo ele, a chuva não será contínua e terá intervalos regulares. A temperatura deve variar entre 22 °C e 28 °C.

Alguns corajosos não se desanimaram e foram à praia de Caiobá na manhã de hoje. Angela Peres Lopes, de Umuarama, e Maria Monteiro, de Curitiba, vieram passar o dia na praia. Foram surpreendidas com o tempo fechado e chuvoso. Mas o mau humor do clima não espantou o delas, que fizeram questão de tomar um banho de mar. “Pelo menos a água está quente”, disse Angela.

Tempo nublado
Em Guaratuba, o tempo feio só não espantou os surfistas, que aproveitam o espaço livre no mar deixado pelos banhistas. Os turistas, hoje, se concentram na calçada da orla ou no comércio da região.

Nenhum comentário: