Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Tempestades atingem região de Curitiba e Litoral do PR


Marcelo Elias/Agência de Noticias Gazeta do Povo / Registro do bloqueio no trânsito na Avenida Getúlio Vargas Registro do bloqueio no trânsito na Avenida Getúlio Vargas
CHUVA

Tempestades atingem região de Curitiba e Litoral do PR

Temporais começaram no início da noite desta segunda-feira (17). Chuvas já provocam estragos e deixam pessoas às escuras.
Áreas de instabilidade que se formaram sobre o estado provocam, na noite desta segunda-feira (17), tempestades em Curitiba, região metropolitana e Litoral do Paraná. Na capital paranaense, as chuvas – de intensidade entre moderada e forte – já provocam estragos e deixam vários bairros da cidade às escuras.
Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, as chuvas começaram nas regiões Norte, Noroeste e Oeste, mas se deslocaram para a faixa Leste do estado. Em Curitiba, os temporais começaram no início da noite, com rajadas de vento de 37,8 quilômetros por hora. Em duas horas, choveu 19 milímetros na capital paranaense. Em duas horas, a temperatura caiu 9ºC em Curitiba. Às 21h30, os termômetros marcavam 19ºC.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma árvore caiu sobre um carro na Rua Garcia Rodrigues Velho, no bairro Cabral, em Curitiba. Na Cidade Industrial de Curitiba, a parede de uma casa também não resistiu à tempestade e desabou. Não havia informações sobre feridos em ambas as ocorrências.
A queda de galhos de árvores ainda bloqueia o trânsito na Avenida Getúlio Vargas no cruzamento com as ruas Professor Guido Straube e Coronel Hoche Pedras Pires, no bairro Vila Izabel, na manhã desta sexta-feira, por volta das 7 horas.

Sem luz
Companhia Elétrica do Paraná (Copel) informou que vários bairros de Curitiba ficam sem energia elétrica na noite desta segunda-feira. No auge da interrupção, 30 mil domicílios ficaram sem abastecimento e as regiões mais afetadas foram Água Verde, Batel, Sítio Cercado e Tatuquara. Segundo a empresa, o fornecimento deve se normalizar apenas durante a madrugada.
Cidades da região metropolitana e do Litoral do Paraná também estão sem energia. Segundo a Copel, de um modo geral, o fornecimento foi afetado por quedas de árvores e galhos, que provocaram avarias na rede elétrica. Em Curitiba, a companhia mantém 50 eletricistas trabalhando nos reparos, mas ainda não há previsão de religamento.
Coordenadoria de Defesa Civil informou que estava de prontidão e que emitiu um alerta, mas, até as 21 horas, o órgão não havia sido acionado por conta de eventuais transtornos.

Nenhum comentário: