Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Provas de Matemática e Química tinham alto nível de complexidade


André Rodrigues / Gazeta do Povo / Cerca de 10 mil candidatos fizeram as provas específicas nesta segunda (10)Cerca de 10 mil candidatos fizeram as provas específicas nesta segunda (10)
VESTIBULAR

Provas de Matemática e Química tinham alto nível de complexidade

Grau de dificuldade das provas específicas do vestibular da UFPR surpreendeu os estudantes.
Liberados após a prova específica de Matemática, os vestibas que fizeram o vestibular no Colégio Estadual Dr. Xavier Da Silva, no Rebouças, nesta segunda-feira (10), disseram que a prova deMatemática estava trabalhosa e complicada de resolver.
Segundo a futura caloura de Administração Ana Letícia Zibe Valentino, 18 anos, algumas questões estavam divididas em duas partes e exigiam bastante cálculo. “Achei a prova bem difícil. É a segunda vez que tento a Federal e se não passar vou fazer cursinho mais um ano”, conta a estudante, que já foi aprovada na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e naUniversidade Positivo (UP).

Química
Os amigos José Fernando Thomaz, 16 anos, Rodrigo Costa e Felipe de Poli, 18, concordam que a prova de Matemática estava difícil. “Acho que vou passar desta vez, fui melhor que no ano passado. Estudei bastante e, mesmo com a dificuldade da prova, acho que tenho chance”, disse Felipe.
Já no câmpus do Jardim Botânico a vestiba de Medicina Veterinária Jéssica Alexandre, 19 anos, fez nesta segunda as provas de Biologia e de Química. “Das duas Química estava mais complicada, mas acho que vou passar, estou confiante”, disse.
Nesta segunda-feira cerca de 10 mil estudantes concluem a sequência de provas da segunda fase do vestibular 2012 da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Candidatos a vagas em 33 cursos fazem as provas específicas. Conforme o Núcleo de Concursos (NC), 952 candidatos do total de 14.726 convocados faltaram ao exame de domingo.
A prova começou às 14 horas e a duração varia de acordo com a quantidade de disciplinas cobradas – 2h30 para uma disciplina e 5 horas para duas disciplinas. Por causa do grande movimento no entorno do câmpus Jardim Botânico, o fechamento dos portões ocorreu dez minutos depois do previsto, às 13h40.
As provas específicas desta segunda-feira serão Física, Matemática, Química, Biologia, Geografia, História, Sociologia e/ou Filosofia, além das provas de habilidades específicas para os candidatos de Arquitetura e Urbanismo e Design. A prova será formada por 10 questões de cada disciplina, com exceção aos testes de Arquitetura e Design – o Guia do Candidato não esclarece quantas questões serão cobradas. Enquanto a prova de Matemática será respondida por 4.373 alunos e a de Biologia por 2.905, as questões de Sociologia serão destinadas a apenas 146 estudantes.
Correção
A correção das provas específicas pode ser acompanhada pelo site da Gazeta do Povo a partir das 19h30. Ela será feita pelos professores do Curso Dom Bosco e do Acesso.
Vestibular 2012/2013
Nesta edição do vestibular, a UFPR oferece 5.616 vagas em 95 opções de cursos, sendo 5.087 pelo processo seletivo UFPR e 529 pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
De acordo com o coordenador do Núcleo de Concursos, professor Raul Von Der Heyde, a expectativa é de que a relação dos novos calouros da UFPR seja divulgada até dia 11 de janeiro de 2013, antes do prazo oficial previsto, que vai até 18 de janeiro.

Nenhum comentário: