Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Paranaense ganha o título de homem mais bonito do mundo


Marcelo Andrade / Agência de Notícias Gazeta do Povo / A trajetória para chegar ao concurso começou no ano passado, quando o jovem participou de etapas regionais de diferentes competiçõesA trajetória para chegar ao concurso começou no ano passado, quando o jovem participou de etapas regionais de diferentes competições
CONCURSO

Paranaense ganha o título de homem mais bonito do mundo

Competição ocorreu entre os dias 31 de janeiro e 4 de fevereiro, no Peru. Trajetória de sucesso de jovem de 21 anos do Sudoeste do Paraná contou com sorte e dedicação.
O paranaense Jadson Balsan, 21 anos, foi eleito o homem mais bonito do mundo no concurso de beleza "Mister Sea World 2013". O vencedor é de São Jorge D´Oeste, cidade do Sudoeste do Paraná, a 70 quilômetros de Francisco Beltrão. A disputa foi realizada no Peru, na cidade de Ilo, ao sul do litoral peruano, entre os dias 31 de janeiro e 4 de fevereiro.
O jovem conta que, durante o concurso, houve uma série de avaliações e a soma das notas resultou na sua coroação como vencedor. “Entre as provas, tivemos três desfiles: traje típico, glamour e roupa de banho [sunga]. Também foi avaliado o comportamento dos participantes. Eles levaram a gente para uma boate e observaram quem tinha mais carisma entre os candidatos”, disse.
A trajetória para chegar ao concurso começou no ano passado, quando o jovem participou de etapas regionais de diferentes competições. E a continuidade da carreira de sucesso relâmpago teve a ajuda de uma ironia do destino.
“Obtive o segundo lugar [no Mister São Jorge], mas o primeiro [colocado] não pôde ir e então fui disputar o paranaense. No Paraná fiquei entre os 10 primeiros colocados, mas não fui campeão. Um olheiro me levou para um concurso em Mato Grosso do Sul, onde fui nomeado Mister Mato Grosso do Sul, o que me motivou a continuar”.
Apenas depois das idas e vindas pelo país é que veio o título nacional e a classificação para a participação no concurso internacional. “São vários concursos internacionais, mas esse é um dos poucos que é reconhecido. A classificação ocorreu porque fui vencedor do Mister Brasil Cia”, diz.
Antes do concurso
O detentor do título mundial relata que inúmeros convites foram feitos a ele, que teve que deixar o trabalho na fábrica de placas no tio. “Eu trabalhava quase como quebra-galho, mil e uma utilidades. Basicamente como metalúrgico, mas também ajudava a soldar as armações de ferro. Trabalhei até pouco tempo atrás, em janeiro deste ano, antes do concurso”, conta.
A dúvida do recém-descoberto modelo do Sudoeste do estado agora está em como “soldar” a vida de artista e sua faculdade de educação física. “No começo, não estava nos meus planos, mas agora vou apostar todas as minhas fichas nisso. Estou no quarto período de educação física, gostaria de conciliar, mas, se eu não puder, vou ter que largar”, avalia.
Um funcionário a menos
O empresário Arnani Cesar Kratz – tio de Balsan – relata que o sobrinho fazia um pouco de tudo, com especialidade na parte de solda. “Ele trabalhava com a gente havia três anos. No ano passado começou a participar de concursos, a se dedicar, a malhar e se cuidar. Agora perdi um funcionário, mas vai ser bom pra ele”, diz o tio.

Nenhum comentário: