Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Rússia registra mais de 250 mortes por conta do frio


REUTERS/Ilya Naymushin / Baixas temperaturas registradas na Rússia já fizeram centenas de vítimasBaixas temperaturas registradas na Rússia já fizeram centenas de vítimas
INVERNO

Rússia registra mais de 250 mortes por conta do frio

Três mil pessoas também foram hospitalizadas com sintomas de congelamento parcial e hipotermiaO frio já causou mais de 250 mortes na Rússia durante este inverno - no Hemisfério Norte - e a hospitalização, com sintomas de congelamento parcial e hipotermia, de cerca de três mil pessoas, informou nesta terça-feira um porta-voz das autoridades de saúde russas.
Quase metade das vítimas foi registrada em três regiões da Sibéria: Chelyabinsk (50), Tiumen (46) e República Altaica (25).
Pelo menos 47 pessoas buscaram atendimento com sintomas de congelamento nas últimas 24 horas, entre elas seis crianças, precisou a fonte médica à agência "Interfax".
"Desde o início do inverno, cerca de seis mil pessoas sofreram com o frio na Rússia, sendo que metade recebeu atendimento hospitalar", indicou o porta-voz.
Em Moscou, seis pessoas morreram desde o começo da temporada de frio e outras 239 foram atendidas pelos serviços de saúde.
A capital russa vive o inverno com mais neve em cem anos, informaram as autoridades municipais, que no começo de fevereiro calculavam em 216 centímetros a neve que caiu desde o princípio do inverno, quando a média nos meses mais frios ronda os 152 centímetros.

Nenhum comentário: