O processo seleciona candidatos de instituições públicas para 30.548 vagas
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
O Ministério da Educação (MEC) abriu nesta segunda-feira as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O processo seleciona candidatos de instituições públicas para 30.548 vagas, disponíveis em 56 instituições de ensino superior, com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio. Das vagas oferecidas, 10.816 são para cursos noturnos, 14.342 vagas em regime integral, 2.976 para o período da manhã e 2.414 para as aulas no turno vespertino.
As inscrições devem ser feitas até o dia 22 no site do sistema, onde também é possível ver as vagas ofertadas. Ao longo do processo, também é possível conferir no site a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos, além de tirar dúvidas sobre notas de corte, datas das chamadas, período de matrículas nas instituições, resultados e lista de espera, bem como localizar cursos e vagas com a indicação do município, da unidade da Federação e da instituição de ensino.
Nesta edição, o Sisu oferece 6.491 vagas em cursos de licenciatura. Nessa categoria, os cursos com maior oferta são pedagogia, com 777 vagas; matemática, 757; química, 670; ciências biológicas, 513; física, 511, e educação física, 486. As licenciaturas estão entre os 20 cursos com maior número de vagas oferecidas.
O resultado final será divulgado no próximo dia 25, e a matrícula dos estudantes selecionados em primeira chamada deve ser feita entre 29 de junho e 2 de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário