Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

segunda-feira, 4 de junho de 2012

‘Veteranos’ tentam elevar o moral do time



Mike Stone/ Reuters / Um dos mais jovens da seleção, o atacante Neymar foi duramente marcado pelos mexicanos
Jogadores jovens não esperavam a derrota para o México. Time tem de recuperar o ânimo para o clássico com a Argentina, no sábado.

A jovem e alegre seleção brasileira que está em excursão pelos Estados Unidos acusou o golpe. Nenhum jogador do Brasil esperava a derrota para o México, essa é a verdade, e a tristeza estava escancarada no rosto de cada um dos integrantes do grupo. Eles, no entanto, sabem que há muito pouco tempo para digerir o resultado ruim de ontem, já que no próximo sábado terão outro desafio. E muito mais complicado, já que a Argentina possui uma invejável coleção de craques, com Messi à frente, e é preciso levantar o moral para encarar um clássico desse tamanho.
Mano prepara corte na lista para os Jogos
Da Redação
Nos próximos dias – possivelmente amanhã –, o técnico Mano Menezes realizará o primeiro corte na lista de jogadores pré-convocados para a Olimpíada de Londres. Dos 52 atletas chamados em março, 35 seguirão com chances de integrar a equipe na busca pelo ouro inédito. No dia 6 de julho será revelada a seleção final, com 18 nomes.
Dos 52 chamados previamente, há 36 nomes com idade olímpica (nascidos a partir de 1.º de janeiro de 1989) – o zagueiro Lucas Mendes, do Coritiba, é um deles, único representante de um clube paranaense. Os outros 16 são atletas que podem entrar na cota de três jogadores acima dos 23 anos – entre eles, está Ronaldinho Gaúcho, que deve ser um dos eliminados ao longo da semana.
Boa parte dos escolhidos para ir à Londres deve estar entre os jogadores que foram chamados para a série de amistosos que termina no próximo sábado, diante da Argentina. O torneio de futebol mas­­cu­­lino da Olimpíada será dis­­putado entre os dias 25 de julho e 11 de agosto, em seis sedes.


Os “veteranos” da seleção tomaram para eles a missão de reanimar a tropa. Quem primeiro falou nisso foi o la­­teral-esquerdo Marcelo, um dos cinco jogadores com mais de 23 anos que estão no elenco (contando David Luiz, que está impedido de jogar por causa de uma lesão). “Eu, o Thiago Silva e o Jeferson temos de puxar o barco”, falou o jogador do Real Madrid. “Nós temos de falar para todo mundo que isso acontece, que temos de corrigir os erros e não perder a alegria”.
O capitão Thiago Silva também se dispôs a conversar com os garotos da seleção para que eles não deixem a derrota influir no jogo contra a Argentina. O zagueiro do Milan, respeitadíssimo pelos companheiros, quer que o tropeço diante do México seja superado rapidamente, em nome da boa preparação. “Essa é a hora de ter tranquilidade. Quando a gente perde o foco no que está fazendo, acontece o que aconteceu hoje [ontem]”.
O duelo contra os argentinos é, para Thiago Silva, um jogo especial, um daqueles que os jogadores esperam riscando no calendário os dias que faltam para ele. É nisso, aliás, que o capitão da seleção aposta para que os jogadores recuperem o ânimo. Ele até já sabe o que vai dizer a seus colegas para deixá-los mais motivados.
“Esse é um momento em que a gente tem de conversar bastante. É claro que ficamos pensando se contra a Argentina os erros vão se repetir, mas a imprensa fica falando que nós não conseguimos ganhar de nenhum adversário grande e temos de mudar isso”.

Nenhum comentário: