Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Brasil leva susto, mas vence Egito por 3 a 2 em estreia


Daniel Castellano / Gazeta do Povo - enviado especial / Leandro Damião marcou o segundo gol brasileiro diante do EgitoLeandro Damião marcou o segundo gol brasileiro diante do Egito
FUTEBOL MASCULINO

Brasil leva susto, mas vence Egito por 3 a 2 em estreia

Seleção chegou a abrir 3 a 0, no entanto, diminuiu o ritmo na etapa final. Mesmo assim, garantiu a vitória.
futebol masculino brasileiro não começou tão bem a Olimpíada de Londres quanto a equipe feminina, mas também venceu. O time bateu o Egito na estreia por 3 a 2, em Cardiff, no País de Gales.
Oscar, novo contratado do Chelsea, foi o melhor jogador brasileiro na partida. Ele deu duas assistências para gols ainda na primeira etapa. Leandro DamiãoRafael e Neymar marcaram para o Brasil. Apesar de ter feito o terceiro gol, Neymar teve atuação apagada.
Destaque
O primeiro tempo brasileiro foi o ponto alto do jogo. Com toques rápidos e precisos, Oscar conseguiu mostrar que o Brasil pode ter um camisa dez a altura da história da seleção brasileira. Ele joga simples e não inventa. Na segunda etapa, outro destaque apareceu. O atacante Salah, do Egito, não merece estar no banco de reservas. Ele foi o responsável pela maioria das jogadas de ataque do Egito.

  • Na próxima rodada, no domingo (29), às 11h, o Brasil enfrenta a Bielorrússia, que também venceu na estreia. O Egito joga contra a Nova Zelândia.
O jogo
O começo do jogo brasileiro, nesta quinta-feira (26), foi nervoso. O time masculino demorou para acordar no jogo, no entanto, quando acordou, aos 16’, Oscar fez bela jogada pela direita e deu um passe milimétrico para o lateral-direito Rafael, que bateu forte de perna esquerda. O camisa 10 também cruzou a bola para o paranaense Leandro Damião fazer o segundo aos 25’.
Logo depois, ainda no primeiro tempo, Neymararrancou sozinho e passou para Hulk na esquerda. O jogador do Porto devolveu de cabeça para o craque santista e ele balançou as redes egípcias. A primeira parte do jogo foi quase perfeita para o Brasil.
Queda de rendimento
O jogador Salah, do Egito, entrou no segundo tempo e deu um gás novo para o adversário brasileiro. Com a queda de rendimento, Salah caiu pelo lado direito, nas costas do lateral Marcelo. Por ali, ele criou várias jogadas. Em um bate e rebate na defesa brasileira, Aboutrika conseguiu completar para fazer o primeiro gol egípcio, aos 6' do segundo tempo.
Aos 30', Salah, em belo drible em cima do zagueiro Juan, bateu firme tirando o goleiro Neto do lance. Apesar da reação e do susto que levou aos brasileiros, a pressão egípcia não foi tão forte para chegar ao empate.

Nenhum comentário: