Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

sábado, 28 de julho de 2012

Diego Hypólito amarga novo fracasso olímpico


Dylan Martinez/ Reuters / Diego Hypólito caiu novamente e está eliminado dos Jogos de LondresDiego Hypólito caiu novamente e está eliminado dos Jogos de Londres
LONDRES-2012

Diego Hypólito amarga novo fracasso olímpico

Ginasta não consegue chegar à final de solo e põe em dúvida sua presença na Rio-2016.
Na sua segunda experiência olímpica, mais um fracasso. Se em Pequim-2008 Diego Hypólitodecepcionou na final do solo ao cair durante sua apresentação e ficou em sexto lugar, em Londreso ginasta nem sequer passou da fase eliminatória. Hypólito terminou em 38º e não conseguiu um lugar entre os finalistas. "Foi meu segundo fracasso olímpico", admitiu o ginasta, que novamente sofreu uma queda e teve pontuação de 13,766.
Com 26 anos, Hypólito pôs em dúvida, inclusive, sua ida aos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro. "Querer eu quero, mas tem um grupo jovem chegando. Se na minha segunda Olimpíada eu não consegui nem chegar à final, não sei se não vou ficar para trás até lá", comentou.
Dylan Martinez/ Reuters
Dylan Martinez/ Reuters / Decepção estampa rosto de Hypólito após quedaAmpliar imagem
Decepção estampa rosto de Hypólito após queda
Nem mesmo o histórico de lesões foi apontado por Hypólito como causa para o desempenho ruim. Este ano, Hypólito submeteu-se à quinta cirurgia de joelho da sua carreira. "Todo atleta se machuca. Seria muita pretensão minha apontar isso como causa para o resultado", resignou-se.
Brasileiros vão para a final
O começo da ginástica artística do Brasil teve duas boas surpresas. Os dois estreantes em olimpíadas Arthur Zanetti e Sergio Sasakiconseguiram passar para as finais em duas categorias diferentes.
Sergio Sasaki, de 20 anos, passou bem pelos aparelhos, sem muitas falhas, e conseguiu 89.132 pontos na disputa individual geral. O atleta ficou em 11º lugar na classificação geral e irá disputar a final na segunda-feira (30).
Arthur Zanetti também teve uma exibição, mas em um aparelho específico: as argolas. Ele conseguiu 15.616 pontos, com o 4.º lugar, e também tentará medalha na final, que acontece no próximo domingo (6). 

Nenhum comentário: