O lançamento foi feito durante a manhã do dia 22 de junho, na Cúpula Dos Povos, localizada no Aterro do Flamengo. Além disso, o estudo de caso foi entregue ao Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
O Programa Cultivando Água Boa foi desenhado para ser um representante de um novo paradigma estratégico da Itaipu Binacional, tendo como inspiração diversos movimentos globais na área de sustentabilidade, como os Objetivos do Milênio e Agenda 21. O Projeto atua nos 29 municípios, que compõem a margem brasileira da represa que abastece a hidrelétrica, e é composto por 20 programas desenvolvidos com foco socioambiental, relacionados à conservação dos recursos naturais e, sobretudo, do maior insumo de Itaipu para a geração de energia, a água.
Com a criação do CAB, as Prefeituras dos 29 municípios passaram a incorporar boas práticas ambientais e sociais em seus planejamentos, transcendendo ações do programa para a área pública. Além disso, ele tem na educação um de seus fatores chave, fazendo com que as próximas gerações deem continuidade ao processo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário