Estudantes fecharam a rua da Consolação em São Paulo
Foto: Diogo Moreira/Futura Press
Foto: Diogo Moreira/Futura Press
Estudantes da Universidade Presbiteriana Mackenzie fizeram um protesto em frente à instituição na manhã desta quarta-feira e bloquearam a rua da Consolação, na região central de São Paulo.
Até R$ 3 mil: veja quanto custa estudar nas melhores escolas do Enem
Enem 2010: veja onde estão as 50 melhores e as 50 piores escolas
As falhas do Enem: de novo, exame não passa no teste
Enem 2010: veja onde estão as 50 melhores e as 50 piores escolas
As falhas do Enem: de novo, exame não passa no teste
Os alunos não concordam com a decisão da entidade de mudar o formato do vestibular, no qual metade das vagas será oferecida somente a candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011.
O assunto entrou rapidamente para os Trending Topics do Twitter como um dos mais comentados do dia. O protesto repercutiu negativamente para a maioria dos internautas. Muitos enxergaram o ato dos estudantes como uma ação contra o acesso a alunos de classes econômicas inferiores à faculdade: "estudantes do Mackenzie acham que o Enem vai trazer gente diferenciada pro antro anacrônico-burguês deles", escreveu @GuiDearo.
Por outro lado, a má reputação da prova devido às falhas nos anos anteriores foi um dos argumentos contra a adoção do exame: "em parte concordo com o protesto dos alunos da Mackenzie contra o ENEM, sabemos como são aplicadas essas provas. Não dá pra confiar", declarou @luluhferraz.
Acompanhe em tempo real a repercussão do protesto no Twitter:
Nenhum comentário:
Postar um comentário