Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

quarta-feira, 21 de março de 2012

UTFPR realiza eleições para reitor no dia 29 de março


O peso dos votos dos estudantes corresponde a 20% do resultado do pleito.

As eleições para reitor e vice-reitor na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)acontecem no próximo dia 29 de março, das 9h às 21h, nos doze campi da instituição. Duas chapas concorrem ao pleito, a do atual reitor da instituição, Carlos Eduardo Cantarelli, e a do diretor-geral do campus Curitiba, professor Marcos Flávio de Oliveira Schiefler Filho.
Podem participar da votação os cerca de 25 mil alunos, os 2 mil professores e os mil técnicos-administrativos da instituição. O peso dos votos dos estudantes, no entanto, corresponde a apenas 20% do resultado do pleito. As eleições acontecerão nos campi de Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa e Toledo
Os candidatos à vice são do interior do estado. A diretora do câmpus Pato Branco, Tangriani Simioni Assmann, uniu-se a Schiefler e Luiz Alberto Pilati, diretor do câmpus Ponta Grossa, à Cantarelli.
A campanha eleitoral começou nesta terça-feira (13). Até o dia 29, estão programados um debate com os dois candidatos, além de eventos vinculados à campanha eleitoral em todos os campi que serão transmitidos por meio de videoconferência.
Os candidatos
Marcos Schiefler é Doutor em Engenharia Mecânica pela UFSC e Universidade de Hamburgo, na Alemanha. É professor na UTFPR desde 1992; membro do Conselho de Ensino e do Conselho de Planejamento e Administração da UTFPR; também avaliador do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Foi gerente de ensino e pesquisa do Câmpus Curitiba e membro do Conselho de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação da UTFPR, tendo presidido nesse período a Câmara de Ciências e Engenharia. Foi coordenador do curso de Engenharia Industrial Mecânica do então CEFET-PR e responsável pelo seu processo de reconhecimento perante a SESu/MEC, período em que foi também membro do Conselho de Ensino, da Câmara de Ensino Superior e da Câmara de Pesquisa e Pós-graduação. Atualmente, é diretor-geral do Câmpus Curitiba da UTFPR.
Carlos Eduardo Cantarelli possui Licenciatura em Eletrônica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná, especialização em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade Tuiuti do Paraná e mestrado em Engenharia da Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina. É professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico da UTFPR desde 1979. Na instituição, desempenhou funções de coordenador de curso, coordenador do Concurso Vestibular, Diretor de Ensino, Pró-Reitor de Graduação e Educação Profissional. Atualmente, é Reitor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Nenhum comentário: