Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

quarta-feira, 21 de março de 2012

Operação combate fraude em combustíveis em 17 cidades


Uma operação é desencadeada em 11 cidades do Paraná, duas de São Paulo e quatro de Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (16), para combater a adulteração de combustíveis e a sonegação fiscal, entre outros crimes. Aproximadamente 300 servidores (da policias federal, militar, civil, da Receita Federal e da Secretaria de Estado da Fazenda) participam da “Operação Hidra”.
A ação é coordenada pela Polícia Federal de Guarapuava, Receita Federal e pelo Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná (MP-PR).
Noventa e três mandados de busca e apreensão serão cumpridos nos três estados. No Paraná, a operação é desencadeada em Curitiba, Ponta Grossa, Imbituva, Guarapuava, Londrina, Bandeirantes, Campo Mourão, Cascavel, Assis Chateubriand, Marechal Cândido Rondon e Medianeira.
Em Santa Catarina, a ação ocorre em Balneário Camboriú, Blumenau, Lages e Ponte Alta. Mandados também devem ser cumpridos em Marília e Ourinhos.
Os servidores fazem buscas por documentos fiscais e contábeis, extratos bancários, veículos, cheques e dinheiro em espécie, além de armas e drogas.
Simultaneamente, de acordo com a PF, estão sendo executadas medidas judiciais cautelares de bloqueio de contas bancárias em nome dos principais envolvidos e das empresas suspeitas, com objetivo de identificar recursos obtidos com as práticas supostamente ilícitas.
De acordo com a PF, não há mandados de prisão para ser cumpridos, mas pode haver flagrantes.
O Gaeco de Guarapuava identificou uma quadrilha especializada em adulteração de combustíveis. As investigações foram iniciadas há dois anos. Outros crimes cometidos pelo grupo, de acordo com as investigações, são sonegação de impostos estaduais e federais, lavagem de dinheiro, ocultação de bens e direitos e evasão de divisas, formação de quadrilha, falsificação de documentos e falsidade ideológica.
Os detalhes da operação serão divulgados em coletiva de imprensa, em Guarapuava, às 10h30. A PF ainda não divulgou quantos mandados de busca e apreensão já foram cumpridos nesta manhã. 

Nenhum comentário: