Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

sábado, 24 de março de 2012

Centro Cultural abre Exposição Barão de Mauá


convite exposiçãoO Centro Cultural FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) inaugurou no mês de março a Exposição “Barão de Mauá – O empreendedor”, sobre a vida e a trajetória do empresário e empreendedor Irineu Evangelista de Sousa, pioneiro no processo de industrialização do Brasil. Objetos pessoais, fotografias raras do século 19, gravuras, quadros e pinturas fazem parte do acervo da exposição, que pode ser visitada até o dia 13 de maio.

O material é resultado de pesquisa para o livro “Barão de Mauá – O empreendedor”, que trata sobre a vida e trajetória de Irineu Evangelista de Sousa, Barão e Visconde de Mauá. A exposição resgata a trajetória deste brasileiro, um homem arrojado, dotado de visão de conjunto, capaz de sempre se lançar aos novos desafios em diversas áreas de atuação.

Nesta exposição será possível conhecer não somente a história de vida dessa personalidade mas também conhecer sobre sua atuação no cenário político, histórico e empresarial do Brasil. Isso, através de textos, fotografias, documentos originais (fotografias raras do sec. XIX, edições originais,cédulas e Gravuras) e  objetos pessoais do Barão de Mauá. 

A exposição fica em cartaz de 14 de março à 13 de maio, de quarta à domingo, das 10h às 19h.

Colégios Estaduais do Paraná – professores de história, geografia, artes, áreas afins e alunos, podem agendar visistas em grupos pelo e-mail ana.reghelin@sesipr.org.br ou pelo telefone (41)3271-9560 (Ana ou Cristina). Para grupos de alunos há possibilidade de adequação de dias e horários conforme horários escolares.

A exposição também está realizando a projeção do filme: “Barão de Mauá, O Imperador e o Rei”, todas as sextas-feiras do mês de março, sempre as 19h, com entrada gratuita.

Serviço:

Exposição “Barão de Mauá”
Data: de 14 de março a 13 de maio de 2012.
Horários: De quarta a domingo, das 10h às 19h.
Local: Centro Cultural Sistema Fiep – Av. Cândido de Abreu, 200 Centro
Informações/contato: ana.reghelin@sesipr.org.br ou pelo telefone (41)3271-9560 
Entrada franca.

Exibição do filme “O Barão de Mauá”
Data: 23/03, 30/03, 06/04 e 13/04 
Horários: 19h
Local: Centro Cultural Sistema Fiep – Av. Cândido de Abreu, 200 Centro
Informações/contato: ana.reghelin@sesipr.org.br ou pelo telefone (41)3271-9560 
Entrada franca. 

Nenhum comentário: