Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

quarta-feira, 28 de março de 2012

Professores de SP decidem parar por 3 dias; RJ e RS têm protestos


Em São Paulo, professores municipais fizeram manifestação na Praça do Patriarca. Foto: Elisa Rodrigues/Futura Press
Em São Paulo, professores municipais fizeram manifestação na Praça do Patriarca
Foto: Elisa Rodrigues/Futura Press


Professores e estudantes se uniram nesta quarta-feira para protestar pela educação em São Paulo, Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul. Na capital paulista, os profissionais da educação da rede municipal de ensino decidiram fazer uma paralização de três dias a partir de segunda-feira para cobrar melhores condições de trabalho.
Segundo o Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal (SINPEEM), os professores cobram a antecipação para este ano do reajuste salarial programado para 2013 e 2014, além da redução do número de alunos por turma e a realização de concurso público. Hoje foi feita uma reunião com a secretaria de Educação e os docentes aguardam até a próxima quarta-feira por uma proposta da prefeitura. Nesse dia, eles devem decidir se prosseguem com a paralisação.
No Rio de Janeiro, estudantes saíram às ruas para cobrar mais investimento na educação pública. Com os rostos pintados, carregando faixas e cartazes, eles protestaram junto à Cinelândia. Já em Porto Alegre (RS), os alunos de escolas estaduais fizeram um ato de apoio aos professores em frente ao Palácio Piratini, sede do governo. Os estudantes gaúchos cobram o cumprimento do piso nacional do magistério.

Nenhum comentário: