Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

sexta-feira, 30 de março de 2012

Cantarelli vence as eleições para reitor na UTFPR


Entre os servidores, o segundo colocado, Marcos Schiefler, obteve mais votos apenas nos campi de Curitiba e Pato Branco. Em relação à escolha dos alunos, só ganhou a preferência nos campi de Curitiba (Centro e Ecoville), Campo Mourão e Toledo.

O atual reitor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Carlos Eduardo Cantarelli, foi reeleito para o cargo em eleições realizadas nesta última quinta-feira (29). O resultado será agora encaminhado para o Conselho Universitário e depois enviado para homologação do Ministério da Educação (MEC).
Cantarelli recebeu 43,4% dos votos, vencendo a outra chapa encabeçada pelo diretor-geral do campus Curitiba, professor Marcos Flávio de Oliveira Schiefler Filho, que ficou com 34,8% da preferência dos eleitores.
Dos 2.605 servidores da universidade, entre professores e técnicos administrativos, 2.330 votaram, 89,4%. A abstenção entre os alunos foi maior, dos 23.655 estudantes, apenas 43% participaram do pleito, 10.162 estudantes.
A vitória de Cantarelli foi definida pela opinião dos servidores da UTFPR. Do total de votos da categoria, 39,1% foram para a chapa do atual reitor e 30,6% para Schiefler. Entre os alunos, cujos votos têm apenas 20% do peso do resultado do pleito, os dois candidatos ficaram com 49% - mas Cantarelli também venceu com uma diferença de 50 votos.
Dos servidores, Marcos Schiefler obteve mais votos apenas nos campi de Curitiba e Pato Branco. Em relação à escolha dos alunos, Schiefler só ganhou a preferência dos estudantes dos campi de Curitiba (Centro e Ecoville), Campo Mourão e Toledo.
As eleições aconteceram nos campi de Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba (Centro e Ecoville), Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa e Toledo.

Nenhum comentário: