Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

sexta-feira, 23 de março de 2012

MEC regulamenta a oferta de bolsas remanescentes do Prouni


Cada instituição de ensino superior deve escolher se adota os termos de portaria publicada nesta sexta minuir letra.

Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta sexta-feira (23), no Diário Oficial da União, umaportaria que regulamenta a distribuição de vagas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni). As bolsas podem ser distribuídas a alunos aprovados no vestibular das instituições de ensino superior em 2012 e também para aqueles já matriculados em anos anteriores.
Cada instituição deve escolher se adota a portaria ou se transfere o número de bolsas que sobraram para o próximo ano. Nas instituições que adotem a portaria, poderão receber bolsas alunos selecionados no vestibular -terão prioridade aqueles com melhor classificação - e também universitários matriculados em anos anteriores. Nesse último caso, a escolha será feita de acordo com o desempenho acadêmico dos estudantes.
As instituições de ensino superior têm de 26 de março a 5 de abril para decidir se seguirão os termos previstos na portaria do MEC.
Programa
O processo seletivo do ProUni teve recorde de inscritos em 2012, 1.208.398 candidatos. Foram oferecidas 195 mil bolsas, sendo 98 mil integrais e 96 mil parciais, que custeiam 50% da mensalidade.
No total, o sistema recebeu 2.323.546 inscrições – cada estudante pode escolher até dois cursos, indicando sua prioridade. São Paulo foi o estado com o maior número de inscritos: 211 mil. Em seguida vêm Minas Gerais, com 151 mil; Bahia, com 92 mil; Rio Grande do Sul, com 82 mil, e Rio de Janeiro, com 73 mil.

Nenhum comentário: