Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

2º Concurso de Fotografia Revelando Tamandaré

Com o tema A vida é uma Emoção, melhores trabalhos foram premiados
Prefeito Goinski e comissão organizadora do concurso ao lado dos ganhadores.
Prefeito Goinski e comissão organizadora do concurso ao lado dos ganhadores.

Para estimular o olhar fotográfico e a valorização das belezas de Almirante Tamandaré, o concurso Revelando Tamandaré, promovido pela Prefeitura Municipal, foi realizado pelo segundo ano consecutivo com uma participação significativa de inscritos.  A premiação dos melhores trabalhos aconteceu nesta quarta-feira (29), no Centro de Convenções Edson Dalke.
A noite de premiação começou com apresentações dos alunos de coral e flauta do Projeto Dorcas, que ensina música para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade por meio de uma parceria com a Prefeitura, e de ballet com dançarinas da Chronus Cia de Dança.  Também participaram do evento a rainha e as princesas do morango, Valéria Lazarotto, Bruna Jonson e Juliana Ligmanowski.
Ao agradecer a equipe da comissão organizadora do evento, Lucimara Bini, diretora do departamento de cultura, destacou as apresentações culturais do evento. Segundo a assessora do departamento, Maria do Pilar Martins, a 2ª edição do concurso contou com um número ainda maior de participantes do que o primeiro, com 215 fotos no total. Para Anna Paula Wolf, secretária de educação e cultura, o evento foi um sucesso mais uma vez graças ao empenho de todos.
Simone de Araújo, diretora da Secretária de Indústria, Comércio e Turismo, ressaltou a importância de sensibilizar a população para as belezas do município. “Isso só foi possível graças às parcerias que firmamos com as empresas do nosso município”, afirmou Simone agradecendo as empresas que patrocinaram a premiação. Até o final do ano, um calendário com as melhores fotos será lançado no município. 
Ao ganhar o prêmio de segundo lugar, Claudia Hansaul Silva revelou que sua foto é uma imagem que a emociona. “Aquele senhor humilde passa uma cumplicidade no momento em que brinca com seus cães”, contou Claudia que já tinha visto a cena e voltou ao local para fazer o retrato em função do concurso – “foi uma grande iniciativa da Prefeitura”, acrescentou a professora.
Ao agradecer a todos os envolvidos, o prefeito Goinski destacou a participação da comissão formada pelos profissionais Naideron Junior, Cinthia Filetti, Irany Carlos Magno e Ronaldo dos Santos e demonstrou sua emoção em participar de um evento com o objetivo de divulgar o município em seu último ano de mandato.

O prefeito Vilson Goinski presenciou o evento e paranbenizou todos os envolvidos.
O prefeito Vilson Goinski presenciou o evento e paranbenizou todos os envolvidos.

Ganhadores do concurso
4º lugar – 300 reais –patrocínio Batel Sistemas de Lavanderias – Obra “Sapecada” de Izadora Gulin Marodim.
3º lugar – 500 reais – patrocínio Farmácias Rio Branco –  Obra “Um brilho que poucos enxergam” de Thomas Guedes.
2º lugar – 1000 reais – patrocínio Agreste Cosmética do Brasil Ltda., Podium Troféus e Medalhas, Inael Power do Brasil e Helmma – distribuidora de refeições Ltda – Obra “Fiéis Companheiros” de Claudia Hansaul Silva.
1º lugar – 1.500 reais – patrocínio Ponto da Construção Comércio de Ferragens – Obra “Quando eu era menino” de Thiago Xavier.
 

Nenhum comentário: