Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Flávio Arns e Sérgio Ferraz participam de Reunião com a Comunidade Escolar em Almirante Tamandaré


Centenas de pais de alunos dos Colégios Estaduais Ambrósio Bini e Jaci Real Prado estiveram reunidos, na última sexta-feira (1º), em Almirante Tamandaré, com o Vice -Governador e Secretário de Estado da Educação, Flávio Arns. O objetivo da reunião foi esclarecer sobre a suspensão das aulas, ouvir sugestões da comunidade escolar, prestar atendimento aos pais, alunos e professores.
O prédio dos Colégios Estaduais Jaci Real Prado e parte do Colégio Estadual Ambrósio Bini, que funciona no mesmo terreno, acabou sendo interditado. A medida preventiva foi necessária devido aos problemas que o terreno da escola vem sofrendo, após o surgimento de uma cratera que pode colocar em risco a segurança de alunos, professores e funcionários.

Flávio Arns fala com a Comunidade

Flávio Arns explicou que num prazo de 15 dias, a Secretaria da Educação, junto com a Prefeitura de Almirante Tamandaré, vai localizar e adequar um espaço que possa abrigar os alunos para o retorno das atividades escolares. "Se for necessário a construção de um novo Colégio faremos isso num terreno indicado pelos geólogos que seja seguro para a cosntrução civil", afirmou.
O Prefessor Sérgio Ferraz, Chefe do NRE, afirmou que a participação e o envolvimento da comunidade Escolar, professores, alunos, pais, funcionários, todos da sociedade é de fundamental importância para o melhor encaminhamento dessa situação muito difícil para todos os envolvidos, " temos que nos unir para resolvermos o mais rápido possível, com segurança, a vida escolar de nossos estudantes", afirmou.

Professor Sérgio Ferraz fala para a comunidade

Participaram da reunião representantes da comunidade escolar, da Secretária da Educação, da Defesa Civil, da Mineropar, da Comec e da Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré, além de geólogos responsáveis pela análise do solo.

Nenhum comentário: