Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Cabeçada de Zidane em Materazzi vira estátua em Paris


Mehdi Fedouach / AFP / Cabeçada histórica de Zidane em Materazzi virou estátua em ParisCabeçada histórica de Zidane em Materazzi virou estátua em Paris
ARTE

Cabeçada de Zidane em Materazzi vira estátua em Paris

Momento histórico da final da Copa de 2006 é retratado em escultura de 5 metros em bronze do argelino Adel Abdessemed.
A histórica cabeçada que marcou o fim da carreira do craque Zinedine Zidane é agora mais do que uma simples lembrança na memória de quem viu a agressão do astro a Marco Materazzi. Uma estátua de 5 metros retratando a cena em que o francês atinge o italiano no peito está exposta em frente ao museu de arte moderna Centro Pompidou, em Paris. A escultura de bronze é obra do argelino Adel Abdessemed.
Zidane havia decidido se aposentar após a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Na final do torneio, em que marcou um gol de pênalti, o francês atingiu Materazzi com uma cabeçada no peito aos cinco minutos do segundo tempo da prorrogação. O jogador italiano foi ao chão e Zidane acabou expulso pelo árbitro argentino Horácio Elizondo.
Assim, esse foi o último lance da carreira do craque francês. Após o incidente, Zidane pediu desculpas ao público, mas explicou que sua ação foi uma resposta ao repetidos insultos que recebeu do zagueiro da Azzurra. A final terminou empatada por 1 a 1 e seguiu para a disputa de pênaltis, na qual a Itália se sagrou campeã ao vencer por 5 a 3.
Zidane é considerado um dos maiores jogadores da história recente do futebol. O craque foi decisivo para a conquista do título da Copa do Mundo de 1998 pela seleção francesa. Ele foi eleito o melhor jogador do planeta três vezes, além de ter vencido uma Liga dos Campeões pelo Real Madrid e uma Eurocopa pela França.

O que você achou disso? Comente...

Nenhum comentário: