Anderson Silva criticou o projeto de lei do deputado federal José Mentor (PT-SP), que tem como intuito proibir a transmissão de lutas de MMA em emissoras de TV abertas ou fechadas. O campeão do peso médio disse que o político deveria ter outras preocupações.
Mentor é o autor de um projeto de lei que pretende estabelecer multa de 150 mil reais a todas as emissoras que exibirem “lutas não olímpicas consideradas violentas” com o risco de tirar do ar as redes reincidentes.
O deputado já chegou a afirmar em entrevistas que o MMA é “brutal”. Anderson Silva saiu em defesa da modalidade e disse que o esporte é menos violentO que o próprio futebol.
“Tem que deixar bem claro para ele que crianças, pessoas com mais idade, jovens, assistem e gostam do MMA. É e um esporte que está dominando o mundo. É um esporte de contato, mas não é mais violento que um jogo de futebol, que você ir num estádio de futebol”, disse.
O campeão do UFC ainda citou o presidente dos Estados Unidos Barack Obama na tentativa de fazer Mentor mudar de ideia.
“Ele deve saber quem é Barack Obama ne? Barack Obama gosta de UFC e assiste MMA, falou que é fã do nosso esporte, que gosta de me ver lutar. Então se o cara mais poderoso do mundo gosta de assistir MMA...”, argumentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário