Banco de imagens
Aço inoxidável, titânio, cromo, nylon, silicone e PVC. Pode parecer estranho, mas esses e muitos outros materiais, chamados de biomateriais, já são usados pela Medicina para substituir tecidos danificados, compor implantes dentários e melhor a autoestima e a qualidade de vida dos pacientes. Pois esse é o tema da matéria de capa do próximo caderno Saúde, que vai ser publicado nesta quarta-feira (14), na Gazeta do Povo.
O texto mostra quais são os principais produtos e seus usos, as diferenças entre eles e os materiais empregados naindústria, os cuidados naprodução para que possam ser utilizados em cirurgias e o que vem por aí nos próximos anos nesta área.
Na coluna Eu Superei, o assunto é doença de Parkinsone vamos contar a história do comerciante aposentado Jorge Magno de Lima. Diagnosticado com o problema há 25 anos, ele garante: a doença não o impediu de ser muito feliz.
O caderno ainda tem uma matéria reunindo os principais aplicativos para smartphones e tablets e mostrando como essas ferramentas podem ser uma ajuda e tanto para lembrar a hora correta de tomar um remédio, beber água e até medir a qualidade do seu sono.
Na página Compare, o tema é colchões e a matéria vai mostrar os principais tipos à venda no mercado, seus prós e contras e passar algumas dicas do que você precisa ficar de olho antes de comprar um deles.
Para quem está pensando em viajar nos próximos meses, também vamos falar dos riscos de contaminação ao fazer um cruzeiro em um navio. O texto traz dicas de como se prevenir e até um depoimento de uma turismóloga que foi tripulante em duas viagens.
O caderno ainda traz um guia explicando a forma correta de aplicar a Manobra de Heimlich, usada para salvar pessoas que estão engasgadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário