O Sindicato dos Professores (Sinpro-DF) entrou com recurso para a revisão da decisão e questionou a aplicação de multa diária de R$ 45 mil, caso o percentual de funcionários não fosse cumprido.
Enquanto a ocupação não era encerrada, por volta das 13h outro grupo de professores fazia uma mobilização junto ao acampamento da categoria, na Praça do Buriti, para que as negociações com o governo sejam retomadas. O sindicato informou que ainda esta tarde uma comissão de professores deverá se reunir com o secretário de administração, Wilmar Lacerda, para que as negociações sejam retomadas.
Entre as principais reivindicações dos professores, está a exigência de equiparação média salarial com outras carreiras de nível superior do governo distrital. O item, segundo o Sinpro, consta de um acordo negociado em abril de 2011 cujo teor o governo não teria cumprido.
O governo, por sua vez, diz estar atendendo gradualmente ao acordo, já tendo, inclusive, concedido aumento salarial de 13,83% - que afirma ter sido o maior índice do País - e reajuste de 55% no valor do tíquete-alimentação, hoje de R$ 304.
Na sexta, 27 de abril, os professores terão nova assembleia para decidir sobre a continuidade da greve.
Com informações da Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário