Foto tirada por advogada e compartilhada no Facebook mostra o jacaré
CURITIBAFoto publicada no Facebook mostra jacaré na ciclovia do Parque Barigüi
Réptil foi visto cruzando pista de ciclismo do parque, na tarde de sábado (27). Animal ficou por cerca de dez minutos na pista e retornou ao lago.
Uma das fotos foi tirada pela advogada Tiane Melo, que publicou a imagem no Facebook. Ela conta que, por volta das 16h30, o jacaré saiu água e, calmamente, atravessou a via usada por ciclistas e corredores. Pouco depois, ele retornou à água e desapareceu.
“A reação das pessoas foi bem tranquila. O jacaré não estava agitado, então muitas pessoas se aproximaram e chegaram a caminhar ao lado dele”, disse Tiane. “Eu fiquei muito surpresa. Achei que não tinha mais jacaré no parque. Não é lenda”, completou. Até as 16h30 desta segunda-feira (29), a fotografia tirada por ela já havia sido compartilhada quase três mil vezes.
Um policial militar que atendia uma ocorrência no Parque Barigui na tarde de sábado confirmou a veracidade da foto – e da aparição do jacaré. O soldado Kaliu de Oliveira relembra que dezenas de curiosos se aglomeraram para ver – e fotografar – o bicho. “As pessoas estavam mais curiosas que com medo. Juntaram umas 20 ou 30 pessoas”, disse.
Assim que o jacaré retornou ao lago, a Polícia Militar (PM) avisou a Guarda Municipal,responsável pela segurança em parques. A supervisora da Guarda, Lourdes Góes, disse que, após esta aparição, o jacaré não foi mais visto. “Ao menos, não fomos acionados”, disse.
Ela acredita que o réptil tenha sido solto no parque por alguém que o trouxe clandestinamente a Curitiba e que desistiu de ficar com ele. “Infelizmente, as pessoas trazem os jacarés ainda pequenos de outros estados. Os bichos crescem, aí, elas abandonam aqui [no Barigüi]”, afirmou.
Buscas
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que deslocou uma equipe ao Parque Barigui nesta segunda-feira (29), a fim de tentar localizar o réptil. A orientação da pasta é que as pessoas evitem chegar perto do animal, já que ele pode atacar caso se senta ameaçado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário