Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Psy ensina secretário-geral da ONU a dançar o "Gangnam Style"; veja fotos


Mundo

Quarta-feira, 24/10/2012
Reuters/Eduardo Munoz
Reuters/Eduardo Munoz   / Ban Ki-moon se encontrou com o rapper Psy e arriscou o Ban Ki-moon se encontrou com o rapper Psy e arriscou o "Gangnam Style"
APRENDIZADO

"Tenho um pouco de ciúmes porque há apenas alguns dias as pessoas me diziam que eu era o sul-coreano mais famoso do mundo", brincou Ban Ki-moon.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, afirmou nesta terça-feira (23) que sente "ciúmes" do sucesso do rapper sul-coreano Psy, autor do tema "Gangnam Style", que há um mês alcançou o recorde de vídeo mais popular do YouTube.

Em um clima descontraído, o secretário-geral se arriscou até a dançar alguns dos passos popularizados por Psy, que em pouco mais de três meses obteve mais de 500 milhões de visitas no YouTube."Tenho um pouco de ciúmes porque há apenas alguns dias as pessoas me diziam que eu era o sul-coreano mais famoso do mundo", brincou Ban enquanto cumprimentava efusivamente o seu jovem compatriota na sede das Nações Unidas, em Nova York.
"Estou muito orgulhoso de você. É um rapaz 'cool' e espero que possa acabar com o problema do aquecimento global", disse Ban, fazendo um trocadilho com a palavra que em inglês significa "frio", "refrescante".
O secretário-geral destacou o enorme poder de transformação que tem a cultura e disse que espera poder trabalhar com o rapper e aproveitar seu alcance planetário.
Na terça, Ban Ki-moon também se encontrou com o austríaco Felix Baumgartner, paraquedista que conseguiu romper a barreira do som em queda livre, no dia 14 de outubro.
Baumgartner anunciou sua "aposentadoria" após a queda livre de 39 mil metros de altura, sob o céu do Novo México, estado dos EUA.
"Vou me dedicar ao serviço público para ajudar como piloto as pessoas em dificuldades nas montanhas ou como bombeiro", disse, antes de afirmar que trabalhará na Áustria, Suíça e Estados Unidos.

Nenhum comentário: