Valor descontado dos servidores será devolvidoSindicato pediu suspensão do repasse do desconto mas não desistiu da ação contra os servidores efetivos do município
O Sindicato dos Professores e Servidores Públicos Municipais de Almirante Tamandaré (Sinprosmat), que havia ingressado com a ação exigindo que a Prefeitura descontasse o valor referente a um dia de trabalho do mês de março para os anos de 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012 e repassasse à conta do Sindicato, teve sentença a seu favor, confirmada no Tribunal de Justiça. Para cumprir a ordem judicial, sob pena de multa, o município promoveu o desconto para repassar ao sindicato.
Após as manifestações dos servidores nesta quarta-feira, o Sindicato – autor da ação que o beneficiaria com o valor de quase 200 mil reais, ingressou na tarde de hoje (31) com um pedido de suspensão do repasse, o qual foi determinado pelo juiz Dr. Augusto Gluszczak Jr. Como o município só foi intimado desta decisão às 16h30, a folha de pagamento com o desconto já tinha sido gerada. Sendo assim, será gerada uma nova folha até o 5º dia útil do mês, dia 8 de novembro, em que os servidores terão o valor do desconto devidamente devolvido para cumprir esta nova decisão judicial. Apesar do Sinprosmat pedir em juízo para que o valor descontado fosse suspenso neste momento, a tramitação jurídica continua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário