Arquivo familiar/ Divulgação
Rafael Nunes, em um de seus trabalhos como modelo fotográficoInternado, ex-modelo que virou mendigo vai receber visita da família
Rafael Nunes da Silva está internado em uma clínica no interior de SP em um tratamento contra a dependência química. Familiares se preparam para a primeira visita, no dia 3 de novembro.
Desde o último sábado (20), Nunes está internado no Centro Terapêutico Araçoiaba, localizado no interior de São Paulo. Segundo a clínica, Rafael poderá receber visitas a partir do dia 3 de novembro. A mãe do ex-modelo, Edit Nunes, disse que a família já se prepara para a viagem. “Vou na sexta-feira [2 de novembro] e retorno no domingo. A gente não vê a hora”, disse.
Neste momento, a família tenta juntar recursos para custear as passagens. Edit estima que a família vá gastar R$ 400 só em passagens. “A gente está procurando ajuda. Em último caso, vamos pedir aos parentes”, afirmou.Na primeira ida à clínica, Edit será acompanhada da esposa do irmão de Rafael. O pai dele, José Nunes, que é deficiente visual e que sofre de diabetes, não irá já na primeira visita. “É uma viagem longa. Então, eu vou primeiro com a Paula [a nora] para ver como é. Na próxima, dependendo das condições, o José vai”, explicou a mãe.
O tratamento
O tratamento a que Rafael é submetido terá duração de um ano. Nos oito primeiros meses, ele permanecerá em regime de internação. Nos quatro meses finais, o rapaz poderá ficar com a família, mas sob acompanhamento e com visitas periódicas à clínica.
De acordo com a clínica, o tratamento será dividido em cinco etapas: desintoxicação, adaptação, conscientização, equilíbrio e manutenção. A estratégica terapêutica semelhante à usada dos Alcoólicos Anônimos (AA). Paralelamente, Rafael terá sessões de psicoterapia, terapia ocupacional, musicoterapia, exercícios físicos e terapia holística.
O último boletim divulgado pelo centro informa que, desde que chegou à clínica, Rafael tem participado de atividades terapêuticas e lúdicas. O ex-modelo também está se alimentando bem, segundo a nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário