Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

quarta-feira, 7 de março de 2012

Feminilidade Semana da Mulher

 / Feminilidade Feminilidade
Semana da Mulher

A curitibana é feminina e sabe o valor que esta qualidade tem

Uma pesquisa exclusiva mostra que a mulher de Curitiba se considera feminina e acha que isso é importante. Você concorda? Confira mais sobre o levantamento e deixe a sua opinião!
05/03/2012 | 10:20 | Érika Busani
Na Semana da Mulher, o Viver Bem se propôs a entender melhor a curitibana. O que ela faz, com quem mora, como anda a sua relação com a feminilidade, sua autoestima, enfim, quem é. Com essas perguntas em mente, encomendamos ao instituto Paraná Pesquisas um levantamento sobre seus hábitos, rotina e comportamento. De hoje até quinta-feira, mostramos para você os resultados desta pesquisa, que contou com 410 entrevistas entre os dias 21 a 24 de fevereiro, em Curitiba.


Na onda do tema abordado pela edição e domingo do Viver Bem (Em busca da feminilidade perdida) levantamos a questão: a mulher curitibana é feminina? A pesquisa mostrou que sim, que ela não só se reconhece como feminina, mas também acha essa característica importante, além de dizer ter características típicas do universo da mulher, como o carinho e o cuidar dos outros. Confira os números:



Para a psicóloga e filósofa Alba Regina Bonotto, os dados mostram que a mulher tem consciência da sua feminilidade e gosta dela. “Questões como mercado de trabalho, bem como o fato de estar casada, solteira ou divorciada, até mesmo de ter ou não filhos, estão longe de ser um impeditivo para que as mulheres deixem de ser e se perceber como são”, diz.
Ela destaca também a coerência entre a autopercepção e a noção de como a mulher é vista. “O feminino se estabelece na pessoa e se confirma e se revela no olhar do outro”, completa.
Você é feminina? Acha que é importante? Conte para o Viver Bem, comente abaixo!
A curitibana
A maioria trabalha, é casada ou amigada, mora com maridos e filhos e não tem empregada doméstica. Você sabia disto? Veja mais sobre a pesquisa:

Nenhum comentário: