Mesa redonda com profissionais convidados e apresentações de alunos marcaram o evento que teve como foco o Aquífero Karst e vulnerabilidades
Segundo Rogério de Silva Felipe, geólogo e ex-diretor da Mineropar; Almirante Tamandaré tem duas grandes riquezas minerais, a água e a rocha (calcário) e há uma necessidade de preservação destas riquezas. “Por isso a conscientização tem papel fundamental”, afirma. Para a geóloga da Sanepar, Katia Cristina Nakandakare, eventos como este são fundamentais para conscientização e preservação do meio ambiente por serem direcionados a pessoas responsáveis por disseminar informações para a comunidade. Participaram ainda da mesa redonda o Sgto. Alvacir Ferreira, comandante do Corpo de Bombeiros Comunitário de Tamandaré; Daniele Gasparin, engenheira ambiental da Prefeitura e Ângela Márcia Ferreira da Silva, diretora do dpto. de ensino.
Secretária Anna Paula deu as boas vindas aos participantes e falou da importância do trabalho de educação ambiental.
Para ampliar o debate acerca de questões ambientais em Almirante Tamandaré, foi realizado nesta tarde (11), no Centro de Convenções Edson Dalke, o 2º Fórum da Agenda 21. O evento contou com a participação de profissionais convidados para uma mesa redonda que tratou da importância do Aqüífero Karst enquanto manancial de abastecimento de água e por outro lado suas restrições quanto ao uso e ocupação do solo e teve a presença de representantes das comissões da Agenda 21 de diferentes escolas e CMEI´S, envolvendo educadores e moradores.
Na abertura do evento, a secretária de educação e cultura, Anna Paula Wolf, agradeceu a participação de todos e destacou o trabalho de educação ambiental realizado em todas as escolas e CMEI´s do município sob coordenação da bióloga Elizabeth do Rocio Godke. A Agenda 21 Escolar é a formatação do texto base da Agenda 21 para aplicação no meio de influência da escola, tanto nos recintos escolares, como no meio familiar e social, visando a sustentabilidade social e econômica.
Imagens Relacionadas
Um comentário:
Um assunto que envolvendo o Aquilífero Karst em Almirante Tamandaré, nunca em hipótese nenhuma deveriam ter deixado de convidar para estar presente, pelo menos, um representante do Col. Est. Ambrósio Bini.
Isto só mostra o descaso que a Prefeitura tem em relação a Educação de sua Comunidade.
Vão aparecer pessoas dizendo que o problema é estadual e não municipal e blá,bla,blá... Chega disso, a responsabilidade é sim, também da Prefeitura.
Postar um comentário