Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

domingo, 15 de abril de 2012

As tesouras que renderam R$ 100 mil


Daniel Caron/ Gazeta do Povo /
PERSONAGEM

Riccardo Guerra, cabeleireiro e vencedor da segunda temporada do reality show Por um Fio, do canal GNTNatural de Ponta Grossa, Riccardo Guerra exerce a profissão de cabeleireiro há treze anos – há nove está no Torriton Taunay, em Curitiba. Mas foi no último dia 30 de março, que – como ele mesmo diz – virou personalidade. O coiffer foi o vencedor do reality show Por um Fio, do canal GNT, depois de desbancar 9,5 mil candidatos e disputar o prêmio de R$ 100 mil com outros 12 profissionais de todo o país.

Como foi sua experiência no Por um Fio?
Eu já tinha participado de outros concursos, como o Trend Vision (da Wella), mas nunca tinha ficado em primeiro lugar. Posso dizer que a experiência foi tensa, fiquei nervoso – por mais que eu acreditasse muito no meu trabalho, na hora que a Juliana Paes ia anunciar os resultados, não tinha como disfarçar o nervosismo. O confinamento também foi difícil. E, por mais que eu valorize muito o trabalho dos outros profissionais participantes, saí com a certeza de que eu era meu maior concorrente e fiquei orgulhoso de mim.
Seu último desafio no programa do canal por assinatura foi criar penteados para um editorial de moda. Você já tinha feito algo assim?
Esse foi um desafio que me soou bastante familiar. Isso porque eu não me resumo a ser apenas um “cabeleireiro”. Corto o cabelo, faço pentea­­­dos e faço maquiagem – trato todas as minhas clientes como se elas fossem para um editorial de moda. No caso de ser desafio específico, o objetivo era que fizéssemos penteados que, em nossa opinião, seriam os vigentes para a próxima década. Eu fiz um coque alto, um cabelo ondulado e um cabelo frisado com bastante volume – sei que são cabelos que remetem um pouco às décadas passadas, mas acredito que quanto mais a tecnologia evolui, mais buscamos a naturalidade dos cabelos, a valorização do que cada um deles tem de melhor.
O que mudou na sua vida depois do programa?
Acredito que estou tendo um novo começo na minha carreira. Evolui de personagem para personalidade. Essa foi a primeira vez na minha vida que ganhei um primeiro lugar e fiquei muito feliz.

Nenhum comentário: